Em ação de prevenção e repressão ao contrabando e descaminho na Vila Portes, em Foz do Iguaçu, equipes da Polícia Federal, Polícia Militar e Receita Federal apreenderam, nesta quarta-feira, 19, diversas mercadorias e quatro carros, assim como localizaram depósitos clandestinos e prenderam uma pessoa.
A operação, que ainda segue, teve início na madrugada e foi desencadeada na semana que antecede a Black Friday no Paraguai, devendo fazer aumentar a circulação de mercadorias irregulares na fronteira, segundo a PF. O bairro da Vila Portes concentra um intenso comércio e fica nos limites com o Paraguai.
Os policiais fiscalizaram quatro estacionamentos na região e um condomínio frequentemente utilizado como depósito de produtos provenientes do Paraguai. A pessoa presa em flagrante responderá pelo transporte de cigarros contrabandeados.
Entre os veículos apreendidos, dois estavam lotados de pneus, um tinha cigarro e outro levava diversas mercadorias fruto do descaminho, ou seja, sem o devido pagamento de impostos.
Todas as pessoas envolvidas responderão administrativamente.
(Com informações da assessoria de comunicação da PF)


