Paraguai sem fronteiras. Site reúne oferta turística para quem quer conhecer e viajar pelo país

Pertinho de Foz do Iguaçu, os Saltos do Manday, em Puerto Franco - Foto: Facebook/Saltos Monday

Das compras à gastronomia, do turismo pelos rios à cultura: ferramenta on-line dá dicas de atrativos, hotéis, circuitos e formas de deslocamento.

O Paraguai é um país inteiro a ser descoberto. A afirmação ganha ainda mais sentido para quem, acostumado apenas à área de fronteira da nação vizinha, percorre a plataforma digital www.visitaparaguay.com.py. O portal reúne toda a oferta turística para quem quer conhecer e viajar pelos encantos em território paraguaio.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

Das compras à gastronomia, do turismo pelos rios à cultura, a ferramenta on-line dá dicas de atrativos, circuitos, hotéis e formas de deslocamento. As opções incluem rotas turísticas rurais, natureza e aventura, pesca esportiva, eventos, grandes shoppings e muito mais, distribuídos por todo o país.

A ferramenta é gerida pela Secretaria Nacional de Turismo (Senatur), órgão do governo paraguaio para o fomento ao setor. “As opções na plataforma têm a garantia de estar à altura das medidas de segurança sanitária para evitar a expansão do coronavírus”, reitera a Agência IP, que é governamental.

Além disso, com o uso de um QR code, o site permite o acesso a materiais promocionais da Senatur e a uma ampla oferta promovida pelo segmento privado do turismo no Paraguai. Pelo Visita Paraguay, dá para organizar a viagem em solo guarani na atual temporada de verão e férias, ou já pensar no próximo inverno.

Na região da fronteira

O departamento (estado) de Alto Paraná, em que está situada Ciudad del Este, é um dos destaques do portal institucional de turismo. Além da cidade que faz limite com Foz do Iguaçu, no Brasil, o site faz referência a outras localidades próximas com atrativos, a exemplo de Puerto Franco, como as “cataratas paraguaias”, que são os Saltos do Monday, o Marco das Três Fronteiras e o Museu Moisés Bertoni.

O www.visitaparaguay.com.py destaca a facilidade de conexão com a fronteira. Além da ligação com o Brasil pela Ponte Internacional da Amizade, há o Aeroporto Internacional Guarani, em Minga Guazú, a 30 quilômetros de Ciudad del Este, com voos diários a Asunción, São Paulo e outras conexões.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.