Peças caprichosamente trabalhadas à mão, combinando com a sensibilidade da causa. A Associação Santa Rita de Cássia realizará o bazar de itens artesanais para decoração de Natal, de 21 a 23 de novembro (quinta-feira a sábado), na Avenida Brasil, no centro de Foz do Iguaçu.
A renda da iniciativa solidária será revertida para a confecção de enxovais de bebê para mães em situação de vulnerabilidade, remédios, cestas básicas e outras formas de ajuda a mulheres que precisam. As peças natalinas foram produzidas por voluntária ao longo do ano.
Entre as decorações artesanais, ideais para presentear ou deixar a casa, escritório ou empresa no clima festivo e alegre de fim de ano, estão:
- guirlandas;
- árvores natalinas decoradas;
- centros de mesa;
- toalhas de mesa e banho, almofadas, costura e crochê;
- pingentes de bordado;
- bolachas decoradas;
- exposição Amigos do Patchwork.
Não é só um bazar, mas um convite para a comunidade praticar a solidariedade, fazendo parte de uma corrente do bem para ajudar pessoas. As beneficiadas da ação serão mamães que não têm roupas para seus bebês e pessoas necessitadas.
“Vocês vão encontrar peças lindas que poderão levar para casa ou presentear os amigos com artigos de uma iniciativa que une muito amor e solidariedade”, reforça o convite para o evento a presidente da associação, Eliane Rafagnin.
A entidade promove dois eventos por ano, sendo o Bazar de Natal e a Tarde do Chocolate, ambos com a mesma finalidade.
Capacitação
A Associação Santa Rita de Cássia mantém o Projeto Capacita, com curso manual de artesanato voltado para mulheres de comunidades em situação de vulnerabilidade em bairros de Foz do Iguaçu. Na sede, funciona uma sala de trabalhos manuais para fazer os enxovais, às quartas-feiras, das 14h às 18h. A entidade possui 44 anos de trajetória.
Bazar de Natal com peças artesanais
Data: 21, 22 e 23 de novembro
Horário: quinta e sexta-feira, das 9h às 18h; sábado, das 9h às 13h
Local: Associação Santa Rita de Cássia (Avenida Brasil, 1374, centro)
Redes sociais: @associacaodesantarita
(Com inforamações da assessoria)
Comentários estão fechados.