Companhia abre inscrição para palhaços humanitários em Foz do Iguaçu

Cia. do Riso distribui alegria entre pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde nos hospitais da cidade.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Cia. do Riso está com inscrições abertas para voluntários interessados em ser palhaços humanitários em Foz do Iguaçu. O coletivo tem por objetivo levar alegria a pacientes internados, acompanhantes e profissionais da saúde nos hospitais da cidade.

LEIA TAMBÉM: Morador de Foz do Iguaçu pode integrar grupos de trabalho para controle social

Para inscrever-se é necessário ter 18 anos ou mais e falar fluentemente português ou espanhol. Os candidatos deverão participar de palestra institucional e atividades em grupo, dia 16 de março, e os aprovados passarão por uma formação. Acesse o edital com as normas.

Com quase duas décadas de atividades, há 19 anos a Cia. do Riso realiza visitas semanais às instituições iguaçuenses, como os hospitais Municipal e Ministro Costa Cavalcanti. As atividades na rede hospitalar são aos sábados e conforme a demanda nas demais agendas.



Palhaços humanitários

O voluntário da companhia realiza atividade não remunerada em benefício da comunidade. Atua em “um trabalho gerado pelo impulso solidário, atendendo tanto às necessidades do próximo, quanto às suas próprias motivações pessoais”, frisa a Cia. do Riso.

A formação dos palhaços humanitários, ministrada pela equipe da trupe, abrange temas como trabalho voluntário, arte da palhaçaria e improvisação. Os módulos ainda incluem maquiagem, figurino e cuidados hospitalares.

Seleção de voluntário da Cia. do Riso
Prazo: até 29 de fevereiro
Inscrições: https://www.sympla.com.br/processo-seletivo-para-novos-voluntarios__2332666.
Informações: @ciadorisofoz ou (45) 99101-1027

LEIA TAMBÉM