Paraná envia mais 300 toneladas de donativos ao Rio Grande do Sul

Comboio de 15 caminhões carregados leva alimentos, kits de limpeza, água e outros itens para as vítimas das chuvas.

Apoie! Siga-nos no Google News

Em nova remessa de donativos ao Rio Grande do Sul, o Paraná enviou mais 300 toneladas alimentos, kits de limpeza e água, nessa quarta-feira, 8. São 15 caminhões carregados com a ajuda às vítimas das chuvas.

PARA AJUDAR EM FOZ: Campanha do Corpo de Bombeiros é prorrogada

O comboio deixou o Centro de Distribuição da Defesa Civil do Paraná, em Curitiba. O governador em exercício, Darci Piana, acompanhou a saída dos caminhões.

Os donativos também incluem colchões, ração animal e outros produtos. Ao todo, o volume de mantimentos enviados pela campanha paranaense às pessoas afetadas pelas chuvas é de cerca de mil toneladas.

“Esta quantidade de doações é fruto de um trabalho coletivo de todos os paranaenses”, registrou Darci Piana. “Mil toneladas é um volume extraordinário, que demonstra nosso sentimento com todos aqueles que estão sofrendo neste momento difícil”, completou.

O comboio de caminhões para o Rio Grande do Sul recebeu escolta das polícias Militar e Rodoviária Federal e de guardas municipais. O objetivo é que as doações cheguem com mais agilidade ao destino, já que o fluxo em algumas estradas gaúchas está comprometido por causa dos alagamentos.

LEIA TAMBÉM:
Sanepar envia caminhão-pipa de Foz do Iguaçu para ajudar Rio Grande do Sul
PF envia de Foz do Iguaçu equipe para resgates no Rio Grande do Sul
Paraná envia helicóptero, bombeiros e embarcações para ajudar Rio Grande do Sul
Itaipu envia ajuda a atingidos pelas cheias no Rio Grande do Sul

SOS RS

A campanha do Paraná compõe uma série de ações que estão sendo feitas pelo Governo do Estado em apoio ao Rio Grande do Sul. Além das doações de alimentos e mantimentos, a Sanepar enviou cinco caminhões-pipa para ajudar as vítimas das chuvas.

Na área da segurança pública, 32 policiais militares, oito viaturas, helicóptero e embarcação foram enviados, além de uma equipe da Polícia Científica com quatro técnicos de perícia e insumos para auxiliar as forças de segurança do Rio Grande do Sul.

Pelo Corpo de Bombeiros, uma nova equipe foi enviada na quarta, com 37 bombeiros militares em substituição à equipe paranaense que já atuava na região desde o dia 1.º de maio.

(Com informações da Agência Estadual de Notícias)

LEIA TAMBÉM
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.