Rodoviários doam mais de 700 quilos de alimentos ao Lar dos Velhinhos

Iniciativa de união e solidariedade é dos empregados da Viação Santa Clara em Foz do Iguaçu; toda pessoa pode ajudar a entidade.

Apoie! Siga-nos no Google News

Trabalhadores rodoviários em Foz do Iguaçu entregaram no Lar dos Velhinhos a doação de 733 quilos de alimentos, resultado de ação solidária e de união da classe. Esses itens são de grande importância para a entidade, mantida com repasses públicos e donativos da comunidade.

LEIA TAMBÉM: Empresa de ônibus abre vagas de emprego em Foz do Iguaçu

A iniciativa é dos empregados da Viação Santa Clara (Visac), integrando a campanha interna desenvolvida pela empresa, denominada “Natal solidário: vamos ajudar quem está passando fome?”. No ano passado, os funcionários já haviam doado alimentos à casa que atende idosos.

Os profissionais e fornecedores da empresa foram incentivados a participar. À frente da ação, a diretora do grupo de empresas de transporte do qual a Visac faz parte, Marli Corleto, explicou que essa é uma tradição de duas décadas.



“O objetivo do Natal solidário é unir esforços e levar um pouco de amor e alimento a quem está precisando”, frisou. Segundo ela, o grupo arrecadou três toneladas de alimentos neste ano, beneficiando diferentes instituições beneficentes.

A coordenadora do Lar dos Velhinhos de Foz do Iguaçu, Edna Froner, contou que os alimentos chegaram na hora certa, principalmente o leite, uma das principais demandas. “Tratamos os idosos como se fossem da nossa família. Eles adoram um café com leite, e nós servimos”, reportou.

Lar dos Velhinhos

A instituição acolhe 72 idosos em situação de vulnerabilidade. Entre as necessidades diárias, eles precisam de 16 litros de leite e 230 fraldas geriátricas. “Essas doações ajudam os idosos a se alimentarem, se organizarem e manterem a casa limpinha para que tenham qualidade de vida”, disse Edna.

Qualquer pessoa pode ajudar o Lar dos Velhinhos, ao longo de todo o ano. Uma opção rápida e simples, de acordo com as condições financeiras do doador, é o PIX: ??.???.???/????-??.

Mais informações nas redes sociais: facebook.com/lardosvelhinhosfoz.

(Com informações da Visac)

LEIA TAMBÉM