Aeroporto de Foz do Iguaçu já registra volume de passageiros 16,4% superior ao de 2022

Mais de 1,7 milhão de embarques foram realizados no terminal entre janeiro e novembro.

Apoie! Siga-nos no Google News

Em novembro, mais de 160 mil pessoas embarcaram ou desembarcaram no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, conforme dados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Com isso, o número total de passageiros chegou a 1.718.283 no acumulado do ano.

Esse foi o quarto melhor mês do ano, ficando atrás apenas de janeiro, julho e agosto, e teve um crescimento de 10,4% em comparação com outubro. Mesmo sem contabilizar os dados de dezembro, o volume de 2023 já é 16,4% superior ao movimento registrado ao longo de todo o ano passado, que ficou em torno de 1,4 milhão de passageiros.

Ao longo do mês, oito rotas foram operacionalizadas no aeroporto local, com destaque para Guarulhos (São Paulo), Santos Dumont (Rio de Janeiro), Afonso Pena (Curitiba) e Congonhas (São Paulo). Quanto às companhias aéreas, a liderança coube à Latam (40,3%), seguida pela Gol (30,5%), Azul (26,8%) e JetSmart (2,4%).

Fim do ano

A expectativa da CCR Aeroportos é de que mais de 67 mil pessoas passem pelo terminal entre os dias 22 de dezembro e 2 de janeiro. Nesse período, serão realizadas 514 operações de pouso e decolagem.

De acordo com o gerente do Aeroporto de Foz, Wander Melo Jr., a equipe está preparada para proporcionar uma experiência de viagem segura e agradável aos passageiros. Ele também destacou outra comodidade para os visitantes, que podem reservar as vagas de estacionamento antecipadamente pelo site oficial do terminal.

“Quem chegar em nosso aeroporto será recebido com toda a atenção e hospitalidade pela equipe que estará aqui, garantindo uma boa viagem. A cidade espera anualmente por este momento e, com certeza, quem nos visitar levará ótimas impressões”, afirmou.

LEIA TAMBÉM