Rádio Clube
H2FOZ

Turismo

Início » Últimas Notícias » BR-469 está em sistema de pare e siga em Foz do Iguaçu – veja até quando

Turismo

BR-469 está em sistema de pare e siga em Foz do Iguaçu – veja até quando

Trabalhos nos postes da rede elétrica tiveram início nesta segunda-feira (8) e provocaram congestionamentos.

2 min de leitura
BR-469 está em sistema de pare e siga em Foz do Iguaçu – veja até quando
Cronograma de obras na Rodovia das Cataratas está em cerca de 25% de execução. Foto: Gentileza/DER-PR (Arquivo)
Publicidade

Rodovia que dá acesso ao Parque Nacional do Iguaçu e ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu, a BR-469 registrou, na manhã desta segunda-feira (8), longos congestionamentos no trecho entre o trevo da Argentina e a rotatória do aeroporto.

Leia também:
Ponte da Integração: obras da futura aduana avançam no Paraguai

Publicidade

O motivo, segundo o Consórcio Dalba-Bandeirantes, é a realização de serviços na rede elétrica ao lado da pista, obrigando à adoção de restrições ao tráfego de veículos. Os trabalhos devem durar até esta terça-feira (9), nos períodos manhã e tarde.

“Atenção, motorista! O Consórcio Dalba-Bandeirantes informa que nos dias 8 e 9 de janeiro, na BR-469 (Avenida das Cataratas), teremos um esquema de pare e siga das 7h às 18h, devido a serviços na rede elétrica no trecho em obras”, informam as empresas responsáveis pela duplicação.

“Por favor, programe-se com antecedência para evitar atrasos em seus voos. Agradecemos a compreensão e colaboração de todos”, complementa a mensagem publicada nas redes sociais do consórcio.

Publicidade

Principal corredor turístico de Foz do Iguaçu, a BR-469 está sendo duplicada entre o trevo de acesso à Argentina e a entrada do Parque Nacional do Iguaçu. O total já executado, com recursos de Itaipu e fiscalização do Governo do Paraná, está em cerca de 25%.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.