Hotéis em Foz do Iguaçu recebem guia de segurança para turistas

Cartilha foi elaborada pelo Codefoz e tem versão impressa viabilizada pela ABIH – Paraná Regional Oeste.

Apoie! Siga-nos no Google News

Já está circulando na rede hoteleira de Foz do Iguaçu o Guia de Segurança para Visitantes, umacartilha que está sendo entregue pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH) – Regional Oeste e reúne dicas, orientações e telefones úteis a turistas e moradores.

Desenvolvido pelo Codefoz, via Câmara Técnica de Segurança, com apoio da Prefeitura de Foz do Iguaçu, por meio da Secretaria de Turismo, e da Itaipu Binacional, o guia visa a aprimorar a experiência dos visitantes na região trinacional.

Além de abordar procedimentos de segurança, o informativo fornece orientações sobre serviços migratórios e normas que os viajantes devem observar, disponibilizando informações práticas.

O guia também está disponível em formato digital, sendo intuitivo para uso em celulares, computadores de mesa e notebooks. Além de links funcionais e FAQ migratório, o material proporciona acesso rápido ao WhatsApp oficial do município para obter mais informações turísticas de Foz do Iguaçu. Acesse em: www.destino.foz.br/dicas-de-seguranca.

Entrega do guia impresso

Entrega direcionada foi anunciada pelo vice-presidente da ABIH Paraná – Regional Oeste, Nilson de Nadai, em uma reunião com lideranças da iniciativa privada e do poder público. Foto: ABIH Paraná – Regional Oeste/Divulgação

A ABIH Paraná – Regional Oeste inicialmente viabilizou a produção de 30 mil exemplares do guia impresso, contemplando os idiomas português, inglês e espanhol, com dez mil unidades em cada língua. A distribuição estratégica ocorre durante a alta temporada.

A entrega direcionada foi anunciada pelo vice-presidente da ABIH Paraná – Regional Oeste, Nilson de Nadai, em uma reunião com lideranças da iniciativa privada e do poder público, incluindo o presidente do Codefoz, Fernando Castro Alves, e o coordenador da CT de Segurança, delegado Fabiano Bordignon, da Polícia Federal.

Com sua estrutura logística, a regional começou a distribuir o guia diretamente aos hotéis associados nesta segunda-feira (15). Nilson de Nadai afirmou: “Este material é de suma importância para orientação dos turistas que visitam o Destino Iguaçu. É o nosso compromisso facilitar o acesso ao folheto para o maior número de turistas.”

Segundo Fernando Castro Alves, a iniciativa da ABIH PR – Regional Oeste foi prodigiosa e inspiradora para novas parcerias com outras entidades da sociedade civil organizada. “A cartilha tem informações úteis relacionadas aos passeios, compras, cuidados, mobilidade etc. Com certeza, está colaborando para uma experiência positiva em nosso turismo”, disse.

O guia, lembrou o delegado Fabiano Bordignon, teve as regras e normas de conduta compiladas por vários órgãos (municipais, estaduais e federais). “Tivemos, num primeiro momento, a versão digital e agora a tiragem física, numa demonstração de que a segurança pública é um esforço de todos”, destacou.

Também estiveram no encontro o secretário municipal de Turismo, André Alliana; o secretário municipal de Segurança Pública, Marcos Antonio Jahnke; Soraya Justus, representando o grupo de trabalho que elaborou o documento; e Ênio Eidt, ex-presidente do Fundo Iguaçu.

LEIA TAMBÉM