Cataratas da Argentina recebe mais de 500 mil visitantes em 2021

Movimento reflete a recuperação do turismo na fronteira - Foto: DIvulgação/Visit Iguazú
Siga a gente no

Nos quatro primeiros dias de janeiro, 15 mil turistas contemplaram as maravilhas naturais pelo país vizinho.

As Cataratas do Iguaçu do lado argentino foram contempladas por 513.567 visitantes em 2021, conforme o Visit Iguazú, órgão fomentador do turismo na vizinha Puerto Iguazú. Esse número inclui quase 20 mil estrangeiros.

Já nos primeiros dias de janeiro de 2022, de 1º a 4, o atrativo recebeu cerca de 15 mil turistas. Essa quantidade de pessoas representa quase dois mil visitantes diariamente neste novo ano, contextualiza o Visit Iguazú ao H2FOZ.

Os dados sinalizam a recuperação do turismo na região trinacional, depois de períodos difíceis enfrentados pelo segmento por causa das restrições impostas pela situação sanitária. As Cataratas do Iguaçu são o principal atrativo de turistas para a fronteira, os quais vêm de todas as partes do mundo.

No lado brasileiro, em Foz do Iguaçu, as Cataratas do Iguaçu foram visitadas por 655.335 pessoas durante o ano passado, com crescimento gradativo na visitação, mês a mês, e superou as expectativas para 2021. O número não ultrapassou a marca do ano anterior, pois os dois primeiros meses de 2020 não foram afetados pela pandemia.

Uma das sete maravilhas mundiais da natureza, eleitas em concurso internacional, as Cataratas de Iguaçu são compartilhadas por Brasil e Argentina, com a integração de dois parques nacionais. As belezas em meio à rica diversidade biológica estão entre os cenários naturais mais exuberantes, visitados e fotografados do planeta.

Gostou do conteúdo? Envie para os seus amigos na rede!

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

-->