Cataratas do Iguaçu é opção para aproveitar as férias em família

Maravilhas naturais compartilhadas por Brasil e Argentina - Foto: Bruno Bimbatto

Para o morador de Foz que recebe a visita de parentes e amigos nos festejos de 2022, o chamado é: “Partiu Parque Nacional do Iguaçu”.

Exuberantes, as Cataratas do Iguaçu são um dos destinos preferidos dos brasileiros neste período de férias e celebração da entrada do novo ano para quem quer aproveitar a folga em família. O Parque Nacional do Iguaçu (PNI), que abriga essas maravilhas naturais, adotou atendimento especial até janeiro.

E, ao morador de Foz do Iguaçu que recebe a visita de parentes e amigos para os festejos rumo a 2022, o chamado mais repetido é: “Partiu Parque Nacional do Iguaçu” contemplar as Cataratas e outras atrações. Rodeada de muito verde e palpitando ar puro, a unidade de conservação é carinhosamente considerada o quintal da casa dos iguaçuenses.

Com o horário especial, a unidade de conservação abre todos os dias, inclusive às segundas-feiras, das 8h às 16h. A programação ampliada seguirá até o dia 31 de janeiro de 2022.

Passear por essas belezas, reconhecidas como Maravilha Mundial da Natureza, é conectar-se com a energia das Cataratas do Iguaçu e vivenciar plenamente o Parque Iguaçu, um patrimônio da humanidade compartilhado por Brasil e Argentina. Isso tudo em meio à diversidade da fauna e da flora da Mata Atlântica.

O sol de verão ilumina as belezas do Parque Nacional do Iguaçu – Foto: Bruno Bimbatto

Neste período de fim de ano, o turismo de Foz do Iguaçu está bombando. No feriado de Natal, mais de dez mil visitantes curtiram as Cataratas do Iguaçu, movimento que deve seguir intenso durante a alta temporada, até o fim de janeiro. Na virada de ano, a ocupação da rede hoteleira chega a 100%.

A cidade oferece serviços de qualidade, excelência em atendimento e uma gastronomia diversa, com muitas opções de temperos e sabores. A fronteira trinacional é outro diferencial, com opções de compras de importados no Paraguai e na Argentina, e nas lojas francas em Foz do Iguaçu.

Às Cataratas do Iguaçu

Os ingressos para visitar o Parque Nacional são limitados e vendidos exclusivamente on-line, no site www.cataratasdoiguacu.com.br/ingressos, com agendamento de data e hora para o passeio.

Moradores das 14 cidades vizinhas ao parque possuem 90% de desconto no ingresso. Os ingressos dessa categoria também estão disponíveis somente on-line no site https://cataratasdoiguacu.com.br/passe-comunidade/. Mas atenção: é preciso comprovar residência em um dos municípios apresentando o comprovante presencialmente no dia da visita.

Serviço
Programação – dezembro e janeiro
Funcionamento: todos os dias, das 8h às 16h
Restaurante Porto Canoas (@porto.canoas): todos os dias, das 12h às 16h

Mais informações
Parque Nacional do Iguaçu
www.cataratasdoiguacu.com.br
[email protected]
Telefone: +55 (45) 3521-4400

Redes sociais
Instagram: instagram.com/cataratasdoiguacu/
Instagram Porto Canoas: instagram.com/porto.canoas/
Facebook: facebook.com/cataratasdoiguacu
Twitter: twitter.com/CataratasBrasil
Telegram: t.me/cataratasdoiguacu

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

-->