Parque Nacional do Iguaçu receberá caravanas de trabalhadoras

Ação com 1,5 mil colaboradoras de empresas de asseio e conservação de todo o Paraná acontecerá no sábado (9).

Apoie! Siga-nos no Google News

No próximo sábado (9), trabalhadoras de empresas da área de asseio e conservação de todo o Paraná participarão de uma ação especial no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, em celebração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março).

VÍDEO: O que sabemos sobre nós mesmos? Assista à nova história da série Vidas do Iguaçu.

Leia também:
Nova opção em Foz do Iguaçu: visita noturna às Cataratas

A unidade que preserva a beleza natural das Cataratas do Iguaçu receberá cerca de 1,5 mil mulheres, em iniciativa conduzida pela Federação e pelo Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação (Feaconspar-PR e Siemaco).

A ação tem como parceiros a concessionária Urbia Cataratas, a direção do Parque Nacional do Iguaçu, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Prefeitura de Foz do Iguaçu, com o patrocínio de Itaipu Binacional.

O grupo mais distante virá de Paranaguá, percorrendo o Paraná, de uma ponta a outra, em cerca de 15 horas de viagem.

“O nosso objetivo é valorizar as trabalhadoras com um dia especial e chamar atenção da sociedade para a importância do setor e destas profissionais, muitas vezes invisíveis”, explicou Manassés Oliveira, presidente da Feaconspar-PR.

Após a visita às Cataratas, as cerca de 1,5 mil participantes terão agenda no hotel Grand Carimã, onde haverá feira com atendimento jurídico, médico, orientação para qualificação profissional e encaminhamento de emprego.

À noite, a programação estará composta por palestras, sorteios e baile. No domingo (10), após o almoço, as caravanas retornarão para suas respectivas cidades.

O setor de asseio e conservação no Paraná engloba mais de 80 mil trabalhadores, predominantemente mulheres, muitas delas chefes de família. Especificamente em Foz do Iguaçu, o turismo é um dos principais empregadores das profissionais da área.

(Com informações da Urbia Cataratas)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.