Natureza, zelo, orientação e proteção - Foto: Nilton Rolin

Com muito cuidado e orientações, mais de 12 mil pessoas visitaram o Parque Nacional neste feriadão

O Parque Nacional do Iguaçu recebeu 12.549 visitantes de sexta-feira a domingo (25 a 27 de dezembro). A visitação superou a expectativa, que era de dez mil pessoas para todo o feriadão. A confiança dos visitantes e a aprovação dos serviços prestados aos turistas e moradores sinalizam para a recuperação gradual do movimento turístico do parque, que é um dos mais visitados no Brasil, e, consequentemente, para o reaquecimento da economia do turismo em Foz do Iguaçu.

Os números deste feriadão são mais da metade se comparados com os do mesmo período do ano passado, quando o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 21.418 visitantes, durante os três dias do feriadão de Natal (24, 25 e 26 de dezembro). Para o próximo final de semana, feriadão do ano-novo, a expectativa é também de um bom público, principalmente turistas da Região Sul e Sudeste do Brasil.

Natureza, zelo, orientação e proteção

É importante ressaltar que, diariamente, o parque passa por um minucioso trabalho de sanitização de todo o circuito turístico, oferecendo ainda mais proteção aos visitantes. É feito o controle individual de acesso de todas as pessoas que visitam a unidade de conservação com uma barreira sanitária instalada no Centro de Visitantes. Além disso, segue com uma programação diária de orientações aos visitantes em todo o passeio.

Ingresso exclusivamente online para visitar o parque


O Parque Nacional do Iguaçu abrirá para os visitantes das 8h às 16h, todos os dias, até o dia 25 de janeiro, com capacidade limitada de pessoas por hora. Os ingressos são limitados e vendidos exclusivamente on-line, com agendamento de data e horário para a visita, no site www.cataratasdoiguacu.com.br.

Passeio gastronômico

O Restaurante Porto Canoas, localizado no final da Trilha das Cataratas, está aberto diariamente com seu tradicional bufê da gastronomia brasileira que encanta visitantes do mundo todo. O restaurante atende das 12h às 16h. Reservas e informações pelo telefone (45) 3521-4441, IG @porto.canoas ou e-mail [email protected].

Banho para lavar a alma

Mais uma boa dica para estes dias quentes é o Macuco Safari, passeio de barco pelo Rio Iguaçu, no qual o visitante tem a oportunidade de tomar “aquele banho” debaixo das quedas d’água das Cataratas do Iguaçu. O passeio, opcional, é liberado para todas as idades (www.macucosafari.com.br).

O parque visto do alto

O voo de helicóptero sobre as quedas é um dos passeios mais eletrizantes em Foz do Iguaçu. A bordo das aeronaves da Helisul, concessionária do parque, você poderá apreciar uma das vistas mais raras do planeta. Há a opção de voo de dez minutos sobre o Parque Nacional do Iguaçu e as Cataratas do Iguaçu, e a opção de 35 minutos sobrevoando o PNI, a Itaipu Binacional e o Marco das Três Fronteiras. É um passeio opcional.

Passe Comunidade


Moradores das 14 cidades vizinhas ao parque podem prestigiar as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Maravilhas Mundiais da Natureza, com 90% de desconto. Os ingressos também são vendidos exclusivamente on-line, pelo site www.cataratasdoiguacu.com.br. Mas atenção: os interessados precisam comprovar residência em um dos municípios apresentando o comprovante presencialmente no acesso ao parque.

Serviço
Funcionamento do Parque Nacional do Iguaçu até dia 25 de janeiro de 2021
Todos os dias das 8h às 16h com ingresso exclusivamente online: www.cataratasdoiguacu.com.br

(Parque Nacional do Iguaçu – Fotos: Nilton Rolin)

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.

Assessoria tem 468 posts e contando. Ver todos os posts de Assessoria