Dispara procura pelas praias brasileiras por argentinos de Misiones

O Balneário Camboriú é um dos destinos preferidos dos argentinos de Misiones. Foto: Facebook

Fim da exigência do PCR na volta ao país animou viajantes de última hora pra aproveitar o verão.

“Disparou a demanda por ônibus e alojamentos nas praias brasileiras, principalmente de Camboriú e Florianópolis”, noticia o portal El Territorio, de Posadas, capital da província de Misiones.

WHATSAPP – Assine a nossa linha de transmissão.

TELEGRAM – Entre em nosso grupo.

A maior procura é para a Semana Santa, entre 10 e 16 de abril. Ao contrário de anos anteriores, em que as viagens eram programadas com grande antecipação, agora as decisões são tomadas na última hora, diz ainda o portal.

E isso ocorre principalmente a partir das decisões que são tomadas pelos países de acordo com a situação epidemiológica.

Agora que a Argentina não exige mais PCR para os compatriotas que voltam de férias no Brasil, por exemplo, aumentou ainda mais o interesse em viajar para cá. É uma dificuldade e também um custo a menos.

Beatríz Franco, da agência de viagens Batia, disse a El Territorio que “houve um notável incremento na demanda por estes dias, na última semana de janeiro e a primeira de fevereiro”, de gente que quer vir ao Brasil.

FACEBOOK

O grupo “A Brasil en Auto”, no Facebook, tinha pouco mais de 30 mil integrantes, até final do ano passado. Agora, já são 43,2 mil, o que prova o aumento do interesse em vir para as praias brasileiras. E não é o único grupo, nem o maior. O grupo “En Auto a Brasil” tem 246,3 mil membros.

As últimas postagens no grupo são de pessoas que estão vindo ao Brasil e têm algumas dúvidas sobre cotação do peso ou exigências para entrar no País, por exemplo, e de outras que estão já nos destinos e postam fotos das praias, principalmente as catarinenses.

Há, também, muitos anúncios de locais onde se hospedar.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Claudio Dalla Benetta - H2FOZ

Cláudio Dalla Benetta é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.