Dreams Eco Park recebe pós-graduandos em bem-estar animal da UniAmérica

O trabalho realizado pelo parque ecológico de Foz do Iguaçu tem atraído estudantes, professores e profissionais da área ambiental e cuidado animal.

Apoie! Siga-nos no Google News

O parque ecológico recebeu nesta semana a visita de pós-graduandos da região, alunos do curso de Bem-Estar de Animais Silvestre e Exóticos, da UniAmérica. Recepcionado pelos veterinários da unidade ambiental, o grupo conheceu o estábulo dos cavalos e o recinto das aves de rapina, e assistiu ao voo das aves guiado pelos falcoeiros do parque.

Acompanhados pela veterinária Stacy Wu durante a visita técnica, os alunos presenciaram o trabalho diário da equipe na recuperação e manutenção da saúde física e psicológica dos animais. “Quando os animais chegam ao parque, vítimas de maus-tratos ou tráfico, há todo um manejo desenvolvido por biólogos, veterinários, especialistas em bem-estar animal visando à recuperação das aves”, disse Stacy.

De acordo com ela, “a maioria dos animais chega debilitada, alguns são reintroduzidos no ambiente selvagem, mas grande parte acaba sendo acolhida definitivamente pelo Eco Park. Em maio, a unidade recebeu 16 aves que estavam em situação de tráfico”.

Leia também
Noite romântica com rock embalou o Dia dos Namorados no Dreams Motor Show Rock

A visita

Conforme Bruno Nogueira, falcoeiro do Eco Park, “na visita mostramos um pouco do nosso trabalho e o quanto nos importamos com o bem-estar dos animais, dos rios e da Mata Atlântica como um todo, e receber esses acadêmicos é uma das formas que temos de contribuir na formação dos futuros profissionais”.

Para a coordenadora do curso, Anna Cecília, o objetivo da visita foi oferecer uma aula prática sobre o manejo correto para promover bem-estar aos animais. “Queríamos observar as diferenças de um zoológico tradicional e um empreendimento de fauna que aplica as estratégias de bem-estar. Foi uma grande experiência para os nossos alunos”, disse.

Mais acadêmicos

Na semana passada, o parque recebeu acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da UDC.

“Além de mostrar nosso trabalho, nessas visitas procuramos incentivar os visitantes a apreciar o meio ambiente, pois quando paramos para olhar a beleza temos interesse em cuidar. Passamos a nos importar”, destacou Bruno.

O parque

O Dreams Eco Park é um parque ecológico e espaço de conscientização e cuidado com as aves de rapina. Abriga também uma minifazenda, disponibilizando passeios a cavalo.

Ele funciona diariamente, das 9h às 12h30 e das 14h30 às 18h. Para conhecer as técnicas aplicadas pelo Centro de Falcoaria, aprender sobre as diferentes espécies de aves de rapina e assistir ao voo das aves, é possível escolher dois horários: às 10h30 e às 16h. A apresentação do cavalo crioulo também ocorre em dois horários: às 10h e às 15h30.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.