Rádio Clube
H2FOZ

Turismo

Início » Turismo » Eventos » Em um ano, mais de 500 alvarás para eventos em Foz do Iguaçu

Eventos

Setor em alta

Em um ano, mais de 500 alvarás para eventos em Foz do Iguaçu

Secretaria de Turismo de Foz do Iguaçu celebrou os bons números de 2025, que representam crescimento de 15,2% em relação ao ano anterior.

2 min de leitura
Em um ano, mais de 500 alvarás para eventos em Foz do Iguaçu
Foz do Iguaçu recebe eventos ao longo de todos os meses do ano. Foto: Jean Pavão/FITCataratas
Google News iconSiga-nos no Google News

A Secretaria Municipal de Turismo ultrapassou, neste mês de dezembro, a marca de 500 alvarás emitidos para a realização de eventos em Foz do Iguaçu.

Leia também:
Foz do Iguaçu consolida terceiro lugar como destino de eventos no Brasil

A cifra, que representa crescimento de 15,2% em relação ao ano anterior, foi comemorada pela pasta em publicação na rede social Instagram.

De acordo com a secretaria, “os eventos realizados reuniram um público estimado de mais de 252 mil pessoas, fortalecendo o turismo, movimentando a economia local e gerando oportunidades para hotéis, restaurantes e o comércio da cidade”.

Nacionalmente, Foz do Iguaçu está na terceira colocação entre os destinos brasileiros que mais recebem eventos internacionais. Conforme o levantamento anual, a Terra das Cataratas aparece atrás, apenas, de São Paulo e Rio de Janeiro.

Para 2026, a Secretaria Municipal de Turismo trabalha com a perspectiva de continuidade do cenário favorável, pois já emitiu, ainda em 2025, seis alvarás para eventos no ano seguinte.

Tal situação, na avaliação da pasta, demonstra “planejamento, confiança do mercado e crescimento contínuo do setor. Foz do Iguaçu está preparada, estruturada e cada vez mais conectada com o turismo de eventos.”

A realização de eventos movimenta grande quantidade de setores econômicos, que vão desde o fornecimento de produtos e serviços à contratação de pessoal.

Atualmente, Foz do Iguaçu conta com estrutura logística completa para o segmento, não precisando trazer de fora serviços, equipamentos ou profissionais.

O turismo de eventos ajuda, ademais, a manter a ocupação da hotelaria em percentuais elevados, mesmo nos períodos tradicionais de baixa temporada.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário