Foz do Iguaçu deve receber cerca de 600 eventos até o fim do ano

Cidade com diversidade de atrativos é a 3.ª receptora de eventos internacionais do país; hotéis contam com centro de convenções para até 5 mil pessoas.

Apoie! Siga-nos no Google News

Fóruns, congressos, encontros de música, culinária e esporte estão entre os 590 eventos privados, de órgãos públicos, instituições de ensino e de outros realizadores programados para acontecer em Foz do Iguaçu até o final de 2023, conforme a Agência Municipal de Notícias (AMN). No ano passado, foram 493 atividades.

LEIA TAMBÉM
Divulgando Destino Iguaçu pelo mundo
Visitação turística nos atrativos de Foz do Iguaçu supera expectativas no feriado

De janeiro a maio, foram emitidos 178 alvarás, pelo levantamento da Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos. As liberações dos primeiros cinco meses do ano representam aumento de 19,68% em relação ao mesmo período do ano passado.

Para a gestão do município, os eventos movimentam a rede hoteleira, restaurantes, atrativos e outros serviços. “São geradores e distribuidores de renda, atraem turistas e incentivam a produção cultural”, informa a AMN.

Foz do Iguaçu é o terceiro maior receptor de eventos internacionais no Brasil, atrás do Rio de Janeiro e São Paulo. O dado da municipalidade iguaçuense cita o ranking International Congress and Convention Association (ICCA).

Para o secretário de Turismo e Projetos Estratégicos, André Alliana, o número tem a ver com a forte retomada dos eventos. “Também reflete a melhora na capacidade de atendimento em Foz do Iguaçu, tanto da infraestrutura quanto da recepção das atividades”, opina.

A rede hoteleira iguaçuense une ampla oferta de leitos, estimados em 32 mil, e centros de convenções com capacidade de receber até cinco mil pessoas. Essa estrutura, aliada à referência do destino turístico, é determinante para a escolha da cidade com palco de eventos.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.