Foz terá um dos mais emblemáticos aquários de água doce do mundo

Foz do Iguaçu terá mais um atrativo turístico de ponta, o Aquafoz, um aquário de água doce com 3,5 milhões de litros de água. Com investimento de aproximadamente R$ 100 milhões, o aquário será uma vitrine para espécies que povoam os rios Iguaçu e Paraná, alcançando a patente de um dos maiores do mundo.

Em entrevista ao Marco Zero (programa conjunto do Portal H2Foz e Rádio Clube FM), o diretor do Grupo Cataratas S.A., empresa responsável pelo empreendimento, Adelio Demerteko diz que a pretensão é transformar o Aquafoz em um grande centro de pesquisa, educação e conservação com foco nos peixes dos rios Iguaçu e Paraná: “Percebemos que essa biodiversidade está pouco conhecida e explorada”.

Adélio ressalta que a população de Foz tem poucas informações sobre os rios e as espécies de peixes existentes neles.

O atrativo funcionará em uma área de 23 mil metros quadrados, ao lado do Centro de Visitantes do Parque Nacional do Iguaçu, e se tornará um dos três aquários mais importantes da América Latina.

As obras devem iniciar no segundo semestre deste ano, com previsão de inauguração no final de 2023. O Aquafoz vai gerar de 250 a 300 empregos diretos.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Denise Paro - H2FOZ

Denise Paro é repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo da autora.

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.