Foz vai “bombar” no feriadão. Só Itaipu espera 4.500 turistas

Para quem for fazer a visita no feriado da Independência, a novidade é o novo Mirante Central.

Apoie! Siga-nos no Google News

Para quem for fazer a visita no feriado da Independência, a novidade é o novo Mirante Central.

Os cerca de 4.500 visitantes que devem passar pela usina de Itaipu, nos quatro dias do feriadão da Independência, vão encontrar novidades: a primeira etapa do novo Mirante Central está concluída.

Com o movimento esperado de sábado (4) a terça-feira (7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, os atrativos de Itaipu vão operar com horários extras.

Excepcionalmente, na terça-feira estará tudo funcionando. Desde abril deste ano, as visitas foram suspensas nas terças-feiras, dia reservado para manutenção e reforço nas medidas de proteção sanitária.

A previsão é que o movimento turístico na usina hidrelétrica continue em alta, refletindo a tendência dos últimos meses devido, especialmente, a ações como a campanha “Vem para Foz”, voltada para divulgar a variedade de atrativos do Destino Iguaçu.

Além, claro, dos cuidados para manter os turistas seguros, com a adoção de práticas sanitárias no combate à pandemia da covid-19.

OPÇÕES

Na Visita Panorâmica, um passeio de ônibus pelas paisagens da usina. Sempre com os devidos cuidados sanitários. Foto Rubens Fraulini

São três opções de atrativos oferecidos pelo Complexo Turístico Itaipu (CTI) no feriadão da Independência: Visita Panorâmica, Ecomuseu e Refúgio Biológico Bela Vista.

O carro-chefe do CTI, a Itaipu Panorâmica, que promove uma visita privilegiada da usina hidrelétrica por vários ângulos, vai funcionar de sábado (4) à segunda (6), das 8h30 às 16h15, com saídas a cada meia hora.

Na terça-feira (7), os horários são das 8h às 16h30, também com saídas a cada 30 minutos.

Os outros atrativos também têm horários diferenciados. O Refúgio Biológico Bela Vista vai operar em oito horários de sábado A segunda-feira, com 23 vagas cada. As saídas são: 8h30, 9h30, 10h, 10h30, 13h30, 14h30, 15h e 15h30. Na terça-feira, serão seis horários diferentes (não haverá as saídas extras de 10h e de 15h).

Já o Ecomuseu opera das 10h às 17h com transporte saindo do Centro de Recepção dos Visitantes (CRV) a cada meia hora, a partir das 10h30 e com última saída às 16h.

Para mais informações e compra antecipada de ingressos, basta acessar o site https://www.turismoitaipu.com.br/.

No Ecomuseu de Itaipu, diversão e aprendizado. Foto Kiko Sierich

DESTINO IGUAÇU PREPARADO

Os outros atrativos da cidade também estão preparados para alta movimentação de turistas na região nos quatro dias de feriado. O Parque Nacional do Iguaçu (PNI), que abriga as Cataratas do Iguaçu, ampliou o atendimento.

De sábado a segunda-feira, estará aberto das 8h às 16h. Na terça-feira, o atendimento é das 9h às 16h. Vale lembrar que não existe opção de compra de ingressos pela bilheteria do PNI – eles devem ser adquiridos pelo site www.cataratasdoiguacu.com.br.

O Parque das Aves aumentou o horário de visitação das 8h30 às 17h para os quatro dias do feriadão da Independência. Na segunda-feira (6), quando o parque normalmente é fechado para manutenção, haverá atendimento excepcionalmente para o feriado. O ingresso pode ser comprado em https://ingressos.parquedasaves.com.br/.

O Marco das Três Fronteiras também estará aberto nos quatro dias, sempre das 15h às 21h. As apresentações artísticas acontecem todos os dias, logo após o pôr do sol, a partir das 18h15.

O Restaurante Cabeza de Vaca, que fica dentro do complexo, atende das 16h às 22h. Para comprar o ingresso, basta acessar: www.marcodastresfronteiras.com.br.

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.