Rádio Clube
H2FOZ

Turismo

Início » Últimas Notícias » Pesquisa projeta ocupação hoteleira em Foz do Iguaçu nas férias de julho

Hospedagem

Alta temporada

Pesquisa projeta ocupação hoteleira em Foz do Iguaçu nas férias de julho

Levantamento feito pelo Sindhotéis de Foz do Iguaçu mostra aumento na comparação com o mesmo período de 2024.

2 min de leitura
Pesquisa projeta ocupação hoteleira em Foz do Iguaçu nas férias de julho
Famílias brasileiras, paraguaias e argentinas costumam lotar a hotelaria de Foz do Iguaçu no período. Foto: @katemangostar/Freepik

A hotelaria de Foz do Iguaçu terá ocupação 10% maior nas férias de julho de 2025, na comparação com o mesmo período de 2024.

Leia também:
Entidades defendem regulamentar apps de hospedagem em Foz do Iguaçu

É o que aponta o levantamento divulgado pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Foz do Iguaçu (Sindhotéis).

De acordo com o estudo, realizado entre os dias 4 e 9 de julho, os hotéis de Foz do Iguaçu projetam ocupação média de 67%. Tal percentual se refere às reservas efetuadas para o período entre 11 e 27 de julho, podendo variar para cima.

Publicidade

Na divisão por categorias, os resorts e hotéis com padrão quatro estrelas estimam 72% de utilização, seguidos pelos de três estrelas (70%). Já os estabelecimentos padrão cinco estrelas projetam 64%, enquanto os de duas estrelas esperam 56% de ocupação.

A classificação por estrelas, vale lembrar, tem caráter apenas ilustrativo. Camilo Rorato, presidente do Sindhotéis de Foz do Iguaçu, calcula que o percentual crescerá nos próximos dias, devido às características do público regional.

Publicidade

“Há visitantes que resolvem viajar em cima da hora, sem fazer reservas, principalmente famílias que moram na região, como, por exemplo, Cascavel e Toledo”, indicou. “As famílias aproveitam as férias escolares e acabam vindo todas juntas.”

Os atrativos de Foz do Iguaçu atenderão com horários especiais durante as férias escolares de julho. Ademais dos brasileiros, argentinos e paraguaios costumam viajar em grande número para a região de fronteira, formando um período de alta temporada.

Publicidade

O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu também espera aumento no número de passageiros (clique aqui para conferir as projeções da concessionária).

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

Deixe um comentário