Movimento no aeroporto de Foz em janeiro é 24% maior do que no mês de dezembro

Em média, foram 27 voos diários no primeiro mês do ano, entre pousos e decolagens.

Mais de 95 mil pessoas embarcaram ou desembarcaram no Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu durante o mês de janeiro, de acordo com um balanço da Secretaria Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu. Na comparação com dezembro, o movimento foi 24% superior e demonstra a retomada segura do turismo na cidade.

Em média, 27 voos diários (pousos e decolagens) foram registrados no aeroporto em janeiro, um aumento de 11% em relação a dezembro do ano passado. Em relação ao fluxo rodoviário, a média diária de ônibus chegando ou partindo de Foz do Iguaçu no mês foi de 122, ou 4% a mais do que o registrado em dezembro.

Apesar dos principais atrativos da cidade ainda registrarem queda de movimento em relação ao período pré-pandemia, na comparação entre janeiro de 2021 e dezembro de 2020 todos eles também apresentaram crescimento na visitação: Itaipu (34%), Parque das Aves (33%), Marcos das Três Fronteiras (30%) e o Parque Nacional do Iguaçu (26%).

“Ainda há um caminho para retomarmos o movimento que tínhamos antes da pandemia, mas os números mostram que há um crescimento no interesse dos viajantes pelo nosso destino”, destacou o secretário de Turismo e Projetos Estratégicos de Foz do Iguaçu, Paulo Angeli.

Fluxo de passageiros no aeroporto no ano de 2020 – Foto: Reprodução 

O mesmo boletim aponta que no mês de dezembro foram realizados 28 atendimentos por meio do Teletur, que funcionou parcialmente por problemas técnicos de telefonia no período. O sistema de informações da Secretaria de Turismo e Projetos Estratégicos pode ser acessado em nível nacional pelo telefone 0800 045 1516. O horário de funcionamento é das 8h às 20h.

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

error: O conteúdo é de exclusividade do H2Foz.