O que aproveitar na fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina

Passeios entre os três países atraem viajantes que desejam desfrutar de programas culturais e belezas naturais

Apoie! Siga-nos no Google News

A fronteira entre Brasil, Paraguai e Argentina mostra que é possível estar e se divertir em três lugares ao mesmo tempo. Visitar a região é uma experiência única, onde é possível conhecer o encontro de riquezas culturais que se entrelaçam com a diversidade de paisagens.

Confira algumas dicas para aproveitar essa jornada tripla, explorando pontos turísticos, oportunidades de compras e experiências culturais que atraem todos os anos milhares de turistas dos três países e de outros lugares do mundo.

Brasil

Para quem deseja começar a viagem pelo Brasil, há muito o que visitar na região, como os pontos abaixo:

  • Foz do Iguaçu

Inicie sua jornada no lado brasileiro, deslumbrando-se com as majestosas Cataratas do Iguaçu. Localizadas no Parque Nacional do Iguaçu, a visão das águas rugindo em uma dança deslumbrante entre o Brasil e a Argentina é de tirar o fôlego. Explore as trilhas panorâmicas e os emocionantes passeios de barco para uma perspectiva única.

  • Itaipu Binacional

Próximo às Cataratas, a Itaipu Binacional é uma obra-prima da engenharia, proporcionando uma visão privilegiada sobre a produção de energia. Realize tours educativos e aprenda sobre a parceria energética entre Brasil e Paraguai, destacando a importância da sustentabilidade.

Paraguai

O país é um grande destino de compras, mas não se restringe a isso. Descubra o que visitar no Paraguai:

  • Ciudad del Este

Atravesse a Ponte da Amizade para chegar a Ciudad del Este, um paraíso para os amantes de compras. Explore os shoppings e mercados repletos de eletrônicos, artigos de couro, joias e muito mais. Lembre-se de praticar suas habilidades de negociação para garantir as melhores ofertas.

  • Jesús de Tavarangüé

Fuja do burburinho de Ciudad del Este para descobrir a riqueza histórica em Jesús de Tavarangüé. As ruínas guaranis preservam a arquitetura e a espiritualidade de uma civilização passada. Guias locais oferecem insights sobre a vida dos guaranis e a influência missionária na região.

Argentina

Para completar o roteiro entre os três países, inclua essas opções em sua viagem:

  • Puerto Iguazú

Do lado argentino, Puerto Iguazú é uma boa opção para quem busca hospedagem na região, caso não seja possível reservar hotel em Foz do Iguaçu. Desfrute de uma vista panorâmica das quedas d’água e aproveite a oportunidade para explorar a rica biodiversidade do Parque Nacional Iguazú.

  • Marco das Três Fronteiras

Um marco emblemático, localizado na confluência dos rios Iguaçu e Paraná, oferece uma visão simbólica da união entre Brasil, Paraguai e Argentina. Desfrute de vistas magníficas e eventos culturais que celebram a diversidade da região.

LEIA TAMBÉM