O que usar para conhecer Foz do Iguaçu?

Saiba quais são as melhores opções de looks para conhecer um dos destinos mais procurados por turistas.

Apoie! Siga-nos no Google News

Uma dúvida frequente entre turistas é o que colocar na bagagem para conhecer novos destinos. Para quem viaja para Foz do Iguaçu, um dos locais mais procurados para viagens no Brasil, não seria diferente.

As Cataratas do Iguaçu, maior conjunto de quedas d’água do mundo, são a atração mais procurada por quem visita a cidade, e, por requererem roupas específicas, podem ser motivo de dúvida para os turistas de primeira viagem.

Para ajudar no momento de arrumar as malas e evitar transtornos durante a viagem, seguem algumas dicas de como se vestir em Foz do Iguaçu.

Como é o clima da cidade?

Foz do Iguaçu está localizada na região Sul do Brasil, no estado do Paraná. Ainda que a porção sul do país tenha a fama de possuir clima frio, Foz do Iguaçu é conhecida por seu verão longo, quente e úmido.

Durante, aproximadamente,  três meses – de maio a agosto -, as temperaturas podem cair, alcançando os 12ºC. No restante do ano, a cidade apresenta clima ameno a quente, com temperaturas máximas girando em torno dos 30ºC. Pelo alto volume de água na região, é comum que o céu esteja sempre parcialmente coberto por nuvens.

Também é recomendado que os turistas se preparem para enfrentar um clima chuvoso durante sua estadia.

Como montar os looks?

Uma dica importante para arrumar as malas de forma a não esquecer nenhum item essencial em qualquer viagem é separar conjuntos de roupas que serão usados em cada ocasião ou passeio planejado.

Em Foz do Iguaçu, os destinos mais procurados são o parque das cataratas e os locais de compras próximos ao Paraguai, muito procurados por quem vem de fora. Estes são dois tipos de passeios diferentes, porém que podem ser feitos com roupas básicas que não ocupam tanto espaço.

Para conhecer as cataratas, é essencial que a bagagem inclua roupas leves como bermudas, leggings e camisetas básicas. Perto das quedas d’água, é muito comum que as pessoas se molhem, por isso itens utilizados para a prática de esportes, com tecidos que não pesem e sequem rápido, são aconselhados para o look.

É de extrema importância, também, que os viajantes utilizem protetor solar e outras barreiras como chapéus e bonés para se protegerem dos raios solares.

Seja para uma aventura nas Cataratas do Iguaçu ou para um dia de compras, é recomendado que o sapato escolhido seja um tênis confortável e versátil, como o tênis Adidas feminino ou masculino, para evitar cansaço e machucados que podem estragar um passeio único.

LEIA TAMBÉM