Parque Nacional do Iguaçu fecha 2020 com 658 mil visitantes

Com as restrições impostas pela pandemia, o Parque Nacional do Iguaçu fechou 2020 com uma redução de 67% no número de visitantes. Em 2019, passaram pelos portões da reserva 2.020.358 pessoas, a maior visitação da história do atrativo. Em 2020 foram 658.367.

O parque fechou pela primeira vez em 18 de março e reabriu dia 10 de junho, aniversário de Foz. No dia 1º de julho, a unidade de conservação foi novamente fechada e retomou definitivamente as atividades em 4 de agosto. Nesse período foram 123 dias sem receber turistas, algo inédito desde que o PNI foi criado, em 1939.

Em 2020, o número de visitantes estrangeiros reduziu significativamente, incluindo os vizinhos argentinos, que estão impedidos de deixar o país porque o governo ainda mantém as fronteiras fechadas.

Após a abertura, o parque começou a operar com protocolos de segurança sanitária, obrigando as pessoas a usarem máscaras. Os ingressos passaram a ser vendidos em sistema on-line, limitando o número de público por determinados períodos.

Se você pretende visitar o Parque Nacional do Iguaçu, deve consultar o site www.cataratasdoiguacu.com.br, no qual pode adquirir o ingresso e agendar a visita.

Denise Paro - H2FOZ

Denise Paro é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo da autora.

Denise Paro - H2FOZ tem 97 posts e contando. Ver todos os posts de Denise Paro - H2FOZ