Rádio Clube
H2FOZ

Turismo

Início » Turismo » Parque Nacional do Iguaçu fará recadastramento de operadores locais

Turismo

Parque Nacional do Iguaçu fará recadastramento de operadores locais

Procedimento para agências de turismo, guias, taxistas e transportadores turísticos de Foz do Iguaçu será 100% on-line.

2 min de leitura
Notícias no seu WhatsApp
Parque Nacional do Iguaçu fará recadastramento de operadores locais
Recadastramento está previsto no contrato de concessão de serviços turísticos na área das Cataratas do Iguaçu. Foto: Nilmar Fernando/Urbia Cataratas
Google News iconSiga-nos no Google News

Responsável pela gestão turística do Parque Nacional do Iguaçu, a concessionária Urbia Cataratas, em conjunto com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), dará início, nesta sexta-feira (1.º), ao processo de recadastramento de todos os operadores do turismo local, que têm acesso à unidade de conservação.

Leia também:
Vídeo mostra filhotes de onça no Parque Nacional do Iguaçu

Publicidade

O processo será 100% on-line, no endereço https://operadores.catarataspni.com.br. A exigência faz parte das obrigações da concessionária Urbia Cataratas com os profissionais locais do turismo, definidas pelo ICMBio no Contrato de Concessão n.º 001/2022, atualmente em vigor.

São classificados como operadores: agências de turismo, guias de turismo, taxistas e/ou transportadores turísticos, com a finalidade de serviço comercial de transporte terrestre de passageiros para fins turísticos no Parque Nacional do Iguaçu.

O cadastro de operadores será permitido exclusivamente para pessoas jurídicas ou físicas situadas no município de Foz do Iguaçu, conforme definição do Plano de Manejo do Parque Nacional do Iguaçu. Todo o suporte e atendimento serão realizados pelo WhatsApp 45 3521-4404 ou pelo e-mail cadastro.operadores@catarataspni.com.br.

Reunião na quarta-feira (29) definiu os detalhes do processo. Foto: Wermerson Augusto/Urbia Cataratas
Reunião na quarta-feira (29) definiu os detalhes do processo. Foto: Wermerson Augusto/Urbia Cataratas

Após a verificação de todas as informações, os operadores que preencherem todos os requisitos para o recadastramento receberão informações, no e-mail ou WhatsApp, para ter acesso à plataforma de treinamento on-line, que oferecerá documentos e vídeos.

O conteúdo do treinamento englobará: conduta profissional, normas, instruções, regulamentações, sustentabilidade, informações da unidade de conservação e boas práticas. A capacitação estará disponível entre 1.º e 31 de março de 2024. O cumprimento de todas as tarefas será obrigatório para o cadastramento definitivo.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.