Rádio Clube
H2FOZ

Turismo

Início » Turismo » Parque Nacional do Iguaçu recebeu turistas de 64 nacionalidades no Natal

Turismo

Parque Nacional do Iguaçu recebeu turistas de 64 nacionalidades no Natal

Brasileiros foram maioria, representando mais de nove mil ingressos vendidos; até o final de janeiro, atrativo abrirá uma hora mais cedo.

2 min de leitura
Parque Nacional do Iguaçu recebeu turistas de 64 nacionalidades no Natal
Último horário para entrada no parque é às 16h. Foto: Nilmar Fernando/Urbia Cataratas

O Parque Nacional do Iguaçu recebeu, no fim de semana prolongado de Natal (de 23 a 25 de dezembro), 12.389 visitantes. De acordo com a concessionária Urbia Cataratas, o predomínio foi de brasileiros, que adquiriram 9.340 ingressos.

Leia também:
Confira a previsão do tempo para a última semana do ano em Foz do Iguaçu

Publicidade

Os 3.049 estrangeiros, por sua vez, vieram de mais de 60 países, com destaque para os Estados Unidos (que passaram para a segunda colocação), Argentina, Paraguai, México, França, Colômbia, Coreia do Sul, Espanha, Alemanha e China.

Já entre os brasileiros, todas as unidades da federação mandaram visitantes, com o “Top 10” formado por Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro, Goiás e Bahia.

A perspectiva da concessionária que administra os serviços turísticos no lado brasileiro das Cataratas é a de receber mais de 300 mil visitas até o final de janeiro, com o período de alta temporada de festas de fim de ano e férias de verão.

Até 31 de janeiro, o atrativo mais visitado de Foz do Iguaçu abrirá mais cedo, a partir das 8h, para que os visitantes tenham uma hora mais à disposição. Os ingressos, com agendamento de dia e horário, são vendidos no site www.cataratasdoiguacu.com.br.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.