Confira a previsão para a última semana do ano em Foz do Iguaçu

Terça-feira (26) começou com sol entre nuvens na região; noite da virada poderá ter chuva na Terra das Cataratas.

Apoie! Siga-nos no Google News

A última semana de 2023 terá características típicas do verão em Foz do Iguaçu, com períodos de sol, transição para o tempo chuvoso e temperaturas máximas frequentemente acima dos 30°C, embora não tão exageradas.

Leia também:
Veja a previsão do tempo para o verão em Foz do Iguaçu e região

Para esta terça-feira (26), que começou ensolarada, o Simepar prevê 30°C à tarde, com sensação térmica ligeiramente superior. A quarta (27) e a quinta (28) terão predomínio de sol, com temperaturas entre 18°C e 33°C.

De sexta (29) em diante, o órgão de meteorologia paranaense prevê chances cada vez maiores de chuvas, com até 34.8 milímetros na sexta, pancadas no sábado (30), 17.6mm no domingo (31) e chuva no primeiro dia de 2024.



Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar
Próximos dias em Foz do Iguaçu. Gráfico: Simepar

Outras fontes, como o site Climatempo, concordam com a perspectiva de chuvas para domingo e segunda (1.º). Já a Metsul Meteorologia indica “sol com muitas nuvens” para o último dia de 2023 e eventual “chuva isolada” na jornada inaugural do novo ano.

Cataratas do Iguaçu

Às 8h desta terça-feira, a vazão de água nas Cataratas do Iguaçu, medida pela Companhia Paranaense de Energia (Copel), era de 1.450 metros cúbicos por segundo (m³/s), levemente abaixo do referencial padrão de 1.500m³/s. A tendência para as próximas horas é de redução, após pico de 2.310m³/s às 21h de segunda (25).

Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
Vazão de água nas Cataratas do Iguaçu. Gráfico: Copel
LEIA TAMBÉM