H2FOZ

Turismo

Início » Turismo » Puerto Iguazú inaugura monumento em homenagem à Bíblia

Turismo

Religiosidade

Puerto Iguazú inaugura monumento em homenagem à Bíblia

Cerimônia teve a participação de lideranças políticas e religiosas de Puerto Iguazú; monumento fica em frente ao Marco das Três Fronteiras.

2 min de leitura
Puerto Iguazú inaugura monumento em homenagem à Bíblia
Monumento fica em frente ao Marco das Três Fronteiras em Puerto Iguazú. Foto: Gentileza/Prefeitura de Puerto Iguazú

Lideranças políticas e religiosas de Puerto Iguazú inauguraram, na noite dessa quinta-feira (8), o Monumento à Bíblia. A estrutura está localizada em frente ao Marco das Três Fronteiras, em uma área anteriormente ocupada por um gramado.

A construção esteve a cargo da comunidade, por meio de doações e da arrecadação de recursos em templos de diferentes denominações religiosas.

Claudio Filippa, prefeito de Puerto Iguazú, participou do ato inaugural do monumento, ao lado de Domingo Martínez, um dos impulsionadores da iniciativa.

Monumento fica em frente ao Marco das Três Fronteiras em Puerto Iguazú.
Monumento fica em frente ao Marco das Três Fronteiras em Puerto Iguazú. Foto: Gentileza/Prefeitura de Iguazú

“Um monumento que representa a fé, a história e os valores que nos unem como comunidade”, publicou a prefeitura, na rede social Facebook.

Leia também:
Arquitetos do Brasil poderão atuar na Argentina (e vice-versa)

“A inauguração do Monumento à Bíblia em Puerto Iguazú marca a incorporação de um novo espaço dedicado à reflexão, à espiritualidade e ao encontro entre os moradores”, descreveu o poder público local.

O monumento traz uma Bíblia no centro, com versículos de apóstolos como João e Mateus. Já as estruturas ao redor, conforme a concepção, lembram páginas abertas.


A região do Marco das Três Fronteiras está entre as mais frequentadas pelos turistas que visitam Puerto Iguazú. O local permite vista privilegiada para a foz do Rio Iguaçu, bem como para os territórios do Paraguai e do Brasil.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    [cf7sr-recaptcha]

    Você lê o H2 diariamente?
    A partir de R$5,00 por mês. Cancele quando quiser.
    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

    Deixe um comentário