São de Foz do Iguaçu 4 dos 5 restaurantes que conquistaram Selo Ouro de Qualidade do Turismo no Paraná

Sushi Hokkai, o número 1 no Selo Ouro do Sebrae no Paraná.

Capitão Bar, Sushi Hokkai, Bona Trattoria e Maki Sushi são os empreendimentos que fazem parte de um seleto grupo de restaurantes que priorizam excelência no serviço.

A nota máxima conquistada na disputa pelo Selo Ouro de Qualidade no Turismo no Paraná foi 97,12 e o responsável é o Sushi Hokkai, de Foz do Iguaçu, referência em culinária japonesa desde 2003. Moderno, inovador e cosmopolita, o empreendimento disputou o prêmio de excelência com outras 15 empresas paranaenses do segmento de gastronomia. Para participar, é preciso atender uma série de critérios, entre eles, estar inscrito no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo. “As exigências se referem, principalmente, à infraestrutura e à gestão,” explica o sócio-gerente do Hokkai, Júnior Lima. “Eles classificam a quantidade de inovações implantadas no ano. Para mim, como gestor, é muito bom saber que a equipe cumpriu as tarefas exigidas, prestando atendimento com excelência”, analisa ele.

Equipe do Sushi Hokkai, responsável pelo primeiro lugar no Selo Ouro de Turismo no Paraná. Foto Divulgação

A consultora do Sebrae de Foz do Iguaçu, Amanda Fagundes, destaca que ser uma empresa “selada” traz credibilidade, estimula o engajamento da equipe, gera visibilidade, além de promover a profissionalização e a sustentabilidade da empresa. Segundo ela, a busca pelo prêmio impacta diretamente no atendimento dado ao turista, mas também aos clientes locais. “Todos ganham!”, conclui.

Equipe do Capitão Bar, com o certificado de excelência emitido pelo Sebrae. Foto Divulgação

Outras três empresas do Grupo Capitão, especializado em empreendimentos na área de gastronomia, foram premiadas com o Selo Ouro: Capitão Bar (2ª melhor nota), Bona Trattoria (3ª melhor nota) e Maki Sushi (5ª melhor nota). Para Isabel Salvatti, uma das fundadoras do Grupo Capitão, “A premiação é resultado da busca constante por novidades no mercado da gastronomia e do engajamento do colaborador que vê, nessa disputa, a chance de crescimento profissional”.

O Selo de Qualidade do Turismo

Realizado pelo SEBRAE, o Selo de Qualidade do Turismo é destinado a empresas das áreas de: gastronomia de interesse turístico, meios de hospedagem, agência de receptivo, transportadora turística, locadora de veículos e organizadora de eventos. Este ano, 29 empresas paranaenses participaram. Do total, 11 ganharam selo ouro, 9 selo prata e 6 selo bronze. Três estabelecimentos não alcançaram nota mínima de 80 pontos.

Equipe do Maki Sushi com o certificado de Selo Ouro do Sebrae Paraná. Foto Divulgação

O processo todo, desde a análise até a emissão do selo dura, em média, um ano. A partir de um diagnóstico inicial, é traçado um plano de ação que, depois, será conferido via auditoria e pela metodologia “cliente oculto”, em que avaliadores trabalham de forma anônima, atestando todos os processos. Com base nos dados pré-pandemia, o Sebrae aponta que a certificação traz aumento médio de 27% no número de clientes e de 22% no faturamento do empreendimento.

TripAdvisor

Nesta onda positiva, as empresas do Grupo Capitão também receberam o selo Travelers´ Choice, do site de viagens com alcance mundial, TripAdvisor. Isso indica que estão entre os 10% melhores perfis do mundo na plataforma que leva em consideração avaliações feitas por clientes. O Bona Trattoria, especialmente, recebe o selo pelo terceiro ano consecutivo.

Prêmio Travelers´ Choice atesta avaliações feitas por clientes. Foto Divulgação

O reconhecimento dos serviços de alta qualidade feito por entidades e empresas de renome nacional e internacional atesta que restaurantes instalados em Foz do Iguaçu despontam pelos diferenciais que oferecem. Isso é um aspecto importantíssimo para que o destino turístico fosse reconhecido pelo Ministério do Turismo como destino tendência para 2021.

SERVIÇO

Capitão Bar
Av. Jorge Schimmelpfeng, 288, Centro, Foz do Iguaçu/PR
(45) 99962-0400 (WhatsApp)
capitao.bar

Sushi Hokkai
R. Marechal Deodoro, 544, Centro, Foz do Iguaçu/PR
(45) 99921-6916 (WhatsApp)
sushihokkai.com.br

Bona Trattoria
R. Almirante Barroso, 883, Centro, Foz do Iguaçu/PR
(45) 99924-7162 (WhatsApp)
bonatrattoria.com

Maki Sushi
R. Almirante Barroso, 911, Centro, Foz do Iguaçu/PR
(45) 99941-6574 (WhatsApp)
makimaki.com.br

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.

Assessoria tem 589 posts e contando. Ver todos os posts de Assessoria

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.