Rádio Clube
H2FOZ

Turismo

Início » Últimas Notícias » Turismo: atrativos apresentam retomada gradual; veja gráficos

Turismo

Turismo: atrativos apresentam retomada gradual; veja gráficos

O fim do primeiro semestre chegou trazendo baixas temperaturas, mas boas expectativas em relação aos principais atrativos turísticos de Foz do Iguaçu. Compilamos os números de três dos principais pontos da fronteira.

1 min de leitura
Turismo: atrativos apresentam retomada gradual; veja gráficos
Fotografia: Mateus Oliveira / Parque Nacional do Iguaçu.
Publicidade

O fim do primeiro semestre chegou trazendo baixas temperaturas, mas boas expectativas em relação aos principais atrativos turísticos de Foz do Iguaçu. Compilamos os números de três dos principais pontos da fronteira: as Cataratas do Iguaçu, o Marco das Três Fronteiras e a Itaipu Binacional.

Parque Nacional do Iguaçu

Publicidade

No fechamento total dos seis primeiros meses do ano, o Parque Nacional do Iguaçu recebeu 208.360 viajantes, de 91 nacionalidades. Apesar do número bem abaixo do período pré-pandemia, de março a junho os números trazem otimismo para o segundo semestre.

Marco das Três Fronteiras

No Marco das Três Fronteiras, o fluxo de visitantes desde março também vem apresentando crescimento constante.

Publicidade

Itaipu Binacional

Na usina hidrelétrica recordista em produção de energia também foi perceptível o aumento do fluxo de turistas a partir de março, aumentando de 7.766 para 13.659 no junho recém-finalizado (75,8%).

Publicidade

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Vacy Álvaro

Vacy Alvaro é jornalista e coordenador do núcleo de Jornalismo de Dados/Infográficos do H2FOZ.