H2FOZ

Turismo

Início » Turismo » Veja a programação cultural do Parque Nacional do Iguaçu em julho

Turismo

Cataratas do Iguaçu e muito mais

Veja a programação cultural do Parque Nacional do Iguaçu em julho

Música ao vivo, oficinas criativas e atividades circenses complementam a experiência dos visitantes durante os finais de semana do mês.

2 min de leitura
Veja a programação cultural do Parque Nacional do Iguaçu em julho
As atividades ocorrem no Espaço Porto Canoas, ao final da Trilha das Cataratas. Foto: Urbia Cataratas/divulgação

Quem visitar o Parque Nacional do Iguaçu a partir desta sexta-feira (10) poderá participar de uma programação cultural especial. Até o dia 26 de julho, aos fins de semana do período de férias escolares, o atrativo promoverá atrações musicais e oficinas criativas voltadas aos visitantes.

As atividades ocorrerão no Espaço Porto Canoas, ao final da Trilha das Cataratas. Entre as ações estão apresentações musicais, oficinas de personalização de máscaras e pintura em gesso. Além disso, as crianças poderão curtir atrações circenses e pintura facial.

Além da programação cultural, os visitantes poderão aproveitar as trilhas revitalizadas, passeios em meio à Mata Atlântica, opções gastronômicas, horário ampliado de funcionamento do parque durante as férias e datas extras do passeio Pôr do Sol nas Cataratas.

Experiência completa

O parque oferece um conjunto de trilhas reabertas e revitalizadas. Contudo, para algumas das atrações, é necessário adquirir ingressos à parte. Para deixar a experiência ainda mais completa, há dois novos restaurantes no local: o Cocar e o Canoas Mirim, com capacidade para atender 300 e 120 pessoas respectivamente.

Os espaços proporcionam aos visitantes, sobretudo, opções gastronômicas para diferentes paladares. Por fim, aos sábados, é possível prestigiar a feirinha, na qual artesãos e produtores locais expõem e comercializam seus trabalhos.

Programação cultural de férias no Parque Nacional do Iguaçu

Datas: 10, 11 e 12 de julho; 17, 18 e 19 de julho; 24, 25 e 26 de julho (sextas-feiras, sábados e domingos)

Local: Espaço Porto Canoas, ao final da Trilha das Cataratas — Parque Nacional do Iguaçu

Sextas-feiras (10, 17 e 24 de julho)

  • Brasilidades em Vinil — das 11h às 15h
  • Oficina de personalização de máscaras — das 12h às 17h

Sábados (11, 18 e 25 de julho)

  • Brasilidades em Vinil — das 11h às 15h
  • Atividades circenses e pintura facial — das 12h às 17h

Domingos (12, 19 e 26 de julho)

  • Brasilidades em Vinil — das 11h às 15h
  • Oficina de pintura em gesso — das 12h às 17h

Informações e ingressos: https://tickets.cataratasdoiguacu.com.br

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    [cf7sr-recaptcha]

    Você lê o H2 diariamente?
    A partir de R$5,00 por mês. Cancele quando quiser.
    Vacy Álvaro

    Vacy Álvaro

    Vacy Alvaro é jornalista e coordenador do núcleo de Jornalismo de Dados/Infográficos do H2FOZ.

    Deixe um comentário