Veja como será o funcionamento do parque na última semana de janeiro e a partir do mês de fevereiro

O Parque Nacional do Iguaçu permanece aberto para visitação pública todos os dias do mês de janeiro. A partir de 26 de janeiro, a unidade de conservação funcionará das 9h às 16h. Já no mês de fevereiro, o parque voltará a fechar para a visitação nas segundas-feiras, atendendo os visitantes somente de terça-feira a domingo, das 9h às 16h.

Os visitantes devem comprar o ingresso, exclusivamente on-line, para visitar o Parque Nacional do Iguaçu, no site oficial: www.cataratasdoiguacu.com.br. O público precisa adquirir o bilhete e agendar o dia e o horário da visita, disponível na plataforma. A compra está sujeita à disponibilidade de vagas. Nesta fase há limitação de 525 pessoas por hora.

Zelo total – Diariamente, o Parque Nacional do Iguaçu passa por um minucioso trabalho de sanitização de todo o circuito turístico, oferecendo ainda mais proteção aos visitantes. O parque faz o controle individual de acesso de todas as pessoas que visitam a unidade de conservação com uma barreira sanitária instalada no Centro de Visitantes.

Os visitantes devem comprar o ingresso, exclusivamente on-line – Foto: Micael Santana

O público é recepcionado por uma equipe de funcionários que afere a temperatura de todas as pessoas. Simultaneamente, as equipes orientam todos para passar álcool gel nas mãos e os calçados no tapete sanitizante, e informam sobre a permanência e o uso correto da máscara cobrindo o nariz e a boca, durante todo o passeio.

Quintal de casa – O iguaçuense e demais moradores das 13 cidades vizinhas à unidade de conservação possuem 90% de desconto no ingresso com o Passe Comunidade. Essa categoria também está disponibilizada exclusivamente on-line no site https://cataratasdoiguacu.com.br/passe-comunidade. Mas atenção: os moradores precisam comprovar residência em uma das cidades apresentando o comprovante presencialmente no acesso ao parque.

Serviço
Funcionamento do Parque Nacional do Iguaçu
Até dia 25 de janeiro (segunda-feira): das 8h às 16h
De 26 de janeiro (terça-feira) a 31 de janeiro (domingo): das 9h às 16h

Em fevereiro, o parque não abrirá para visitação nas segundas-feiras, com exceção do dia 15 de fevereiro, feriadão de carnaval
Funcionamento: diariamente, das 8h às 16h
www.cataratasdoiguacu.com.br
[email protected]

Central de Atendimento ao Visitante (WhatsApp): +55 (45) 9137-3444 (wa.me/554591373444)
Telefone: +55 (45) 3521-4400

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Já escutou o último episódio do GUARÊ, o podcast do H2FOZ? OUÇA AGORA

Assessoria

Este texto é de responsabilidade de assessoria da imprensa institucional e/ou empresarial. Veja mais conteúdo do autor.

Assessoria tem 584 posts e contando. Ver todos os posts de Assessoria