Veja fotos e vídeo da Esquadrilha da Fumaça nas Cataratas do Iguaçu

Apresentação exclusiva na fronteira do Brasil com a Argentina celebrou os 150 anos de Santos Dumont, patrono do parque.

Apoie! Siga-nos no Google News

Manobras ousadas e marcantes da Esquadrilha da Fumaça celebraram os 150 anos do nascimento de Santos Dumont, no céu da fronteira, sobre as Cataratas do Iguaçu. O espetáculo foi realizado nessa quinta-feira, 3.

LEIA TAMBÉM: O dia em que o ‘tal avião’ voou pelo céu de Foz do Iguaçu

Manobras ousadas e marcantes da Esquadrilha da Fumaça celebraram os 150 anos do nascimento de Santos Dumont, no céu da fronteira, sobre as Cataratas do Iguaçu. O espetáculo foi realizado nessa quinta-feira, 3.

Assista ao vídeo da Urbia Cataratas:

Veja também:
Vídeo da Esquadrilha da Fumaça nas Cataratas – de dentro do avião!

Ousadia e emoção

Pilotos da Força Aérea Brasileira e suas manobras ousadas no ar – foto: Nilmar Fernando/Urbia Cataratas
Show no céu e espetáculo das águas – foto: Nilmar Fernando/Urbia Cataratas

A demonstração foi uma parceria entre a Força Aérea Brasileira (FAB), ICMBio e Urbia Cataratas, concessionária responsável pela gestão turística no Parque Nacional do Iguaçu. O evento reuniu autoridades e visitantes.

Nome de Santos Dumon escrito no céu das Cataratas – foto: Nilmar Fernando/Urbia Cataratas

Precursor da aviação mundial, Santos Dumont é patrono do parque. Após visitar a Maravilha do Mundo, em 1916, pautou junto ao governo a importância do uso público adequado da unidade de conservação.

Em show no ar, a Esquadrilha da Fumaça encantou o público em solo. Visitantes e convidados puderam contemplar a beleza das águas e vivenciar a emoção das acrobacias.

Em um dos momentos mais empolgantes, os pilotos assinalaram símbolos e mensagens deixadas no céu, alusivos a Santos Dumont. O público registrou cada momento com vídeos e fotos difundidos pelas redes sociais.

O diretor da Urbia Cataratas, Munir Calaça, reforçou a importância da homenagem. “Santos Dumont, além de seu legado na aviação, também é lembrado por seu amor pela natureza e sua preocupação com a preservação ambiental”, disse.

O inventor, prosseguiu, foi uma voz pioneira na defesa de áreas naturais e recursos naturais. “Devemos honrar e lembrar o legado de Santos Dumont como um defensor incansável da natureza”, concluiu Munir.

Espetáculo singular

O comandante da Aeronáutica, Marcelo Kanitz Damasceno, destacou a homenagem. “Dos mais de 300 eventos que a Aeronáutica se comprometeu a fazer esse ano, esse sem dúvida é o mais ímpar, mais singular”, declarou.

“É só olhar a importância desse homem, que tornou esse lugar um bem público”, enfatizou. “A história de Santos Dumont mostra a sua generosidade, sua fraternidade. Muito me orgulho em estar aqui presente.”

Santos Dumont nas Cataratas

A celebração dos 150 anos do aviador no parque contou, ainda, com uma homenagem na Praça Santos Dumont. O ambiente fica dentro da unidade de conservação, dedicado à memória do personagem.

Com a presença de autoridades, nova placa comemorativa aos 150 anos foi instalada no local. O objetivo é reforçar, entre os visitantes, a importância desse brasileiro para o Parque Nacional do Iguaçu.

(Com informações da Urbia Cataratas – Parque Nacional do Iguaçu)

LEIA TAMBÉM

Comentários estão fechados.