Atrativo recebeu em julho 1.255 turistas vindos do Mercosul e 726 de outros países - Foto: Nilton Rolin

Visitação nos principais atrativos reforça perspectiva de retomada do turismo em Foz

Cataratas do Iguaçu já recebeu 48 mil turistas neste mês de julho, que ainda não terminou, e teve o terceiro melhor fim de semana em 2021 nesse sábado e domingo.

Férias, dias ensolarados e com temperatura equilibrada em pleno inverno, natureza e ar livre contribuíram para o movimento de turistas em Foz do Iguaçu nesse fim de semana. E os números reforçam a perspectiva de retomada do turismo na fronteira.

O Parque Nacional do Iguaçu, abrigo das Cataratas do Iguaçu, um dos principais atrativos brasileiros, teve o terceiro melhor final de semana neste ano. O parque registrou 8.869 visitantes no sábado e domingo (24 e 25).

“É um sinal de recuperação. Teremos um mês de julho melhor que junho, como foi sobre maio”, avaliou Adelio Demeterko, diretor-executivo do Grupo Cataratas. Para ele, a vacinação contra a covid-19 nas principais cidades também contribui para o aumento do fluxo de visitantes.

Vazão das águas em alta garante um cenário inesquecível – Foto: Nilton Rolin.

Conforme a Agência Municipal de Notícias (AMN), a maioria dos visitantes é formada de público regional, vindo de cidades que ficam distantes de Foz em até mil quilômetros. Em geral, são grupos familiares que viajam de carro, mas também há turistas de estados do Nordeste.

Neste mês, de 1º a 25 de julho, as Cataratas do Iguaçu já receberam 47.989 turistas, com a seguinte origem:

Brasil (de todas as regiões): 41.426 visitantes;

Mercosul: 1.257;

municípios lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu: 4.580; e

estrangeiros (fora do Mercosul): 726.

Vem pra Foz!

A Itaipu também fez um balanço parcial do mês de férias: de 1º a 26 de julho, 20.808 pessoas foram à usina binacional. Nesse período, no lado brasileiro, 19.651 turistas fizeram a Visita Panorâmica e os roteiros no Ecomuseu e no Refúgio Biológico Bela Vista, que ficam no lado brasileiro.

A Itaipu Binacional é responsável pela campanha Vem pra Foz!, que está sendo veiculada em vários meios de comunicação, desde o último dia 12. Baseada no tripé ver, sentir e viver, a ação promocional tem como tema: “Natureza, emoção e muita energia. Várias viagens num só destino”.

A binacional Itaipu recebeu mais de , 20.808 pessoas foram à usina binacional – Foto: Rubens Fraulini/Itaipu Binacional.

Para Patrícia Iunovich, superintendente de Comunicação Social e de Turismo de Itaipu, área responsável pela campanha em construção com todo o trade, boa parte do resultado positivo da visitação recente ao destino deu-se pela “adesão do público de forma geral”.

A Gestão Integrada do Turismo aposta no avanço da imunização contra a covid-19 como fator decisivo para recuperação do segmento, um dos ramos econômicos mais prejudicados pela pandemia. Os protocolos sanitários são aliados nessa retomada.

A volta gradual dos eventos corporativos está autorizada. O setor contribui para a vinda de visitantes a Foz do Iguaçu, ao lado da diversidade de atrativos, hotelaria e gastronomia de qualidade, compras na fronteira e outros fatores que fomentam o Destino Iguaçu.

Campanha convida visitante a vir para Foz do Iguaçu – Foto: Reprodução.

(Com informações do Grupo Cataratas, Prefeitura de Foz do Iguaçu e Itaipu Binacional)

Gostou do texto? Contribua para ampliar o jornalismo em Foz do Iguaçu. ASSINE JÁ

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

Paulo Bogler - H2FOZ tem 1283 posts e contando. Ver todos os posts de Paulo Bogler - H2FOZ

error: O conteúdo protegido !!! Este conteúdo e de exclusividade do H2FOZ.