O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu espera receber, até o final do mês de julho, mais de 175 mil passageiros. O aumento na movimentação está relacionado ao período de férias escolares de inverno no Brasil e nos demais países da região trinacional.
Leia também:
Protesto na Argentina pede agilidade na aduana de Puerto Iguazú
De acordo com a concessionária Motiva (antiga CCR Aeroportos), administradora do terminal, 1.238 operações de decolagens e pousos já estão programadas.
Além dos destinos habituais, o aeroporto terá voos extras para locais como Santiago (Chile), bem como rotas sazonais para destinos como Recife.
A concessionária orienta que os passageiros que cheguem com antecedência de duas horas para voos nacionais e três horas para voos internacionais.
Os viajantes devem levar em conta, ainda, o fato de que a BR-469 está em obras, e isso pode resultar em desvios e engarrafamentos em Foz do Iguaçu.
Na comparação com as férias escolares de julho de 2024, o movimento previsto, conforme a Motiva, apresenta tendência de estabilidade.
Até o início de agosto, os principais atrativos turísticos terão horários especiais de atendimento, com ampliação do expediente.
No Parque Nacional do Iguaçu, por exemplo, os passeios começarão uma hora mais cedo, todos os dias, para que os visitantes tenham mais opções.
As folgas escolares de meio de ano movimentam não apenas o turismo, mas o comércio da região trinacional. Em Ciudad del Este, no lado paraguaio da fronteira, lojistas projetam aquecimento nas vendas até a última semana de julho.
Para ver o calendário de férias escolares em Foz do Iguaçu, no Brasil, no Paraguai e na Argentina, clique aqui.