O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu recebeu, no sábado (29), o primeiro voo da rota direta com Fortaleza, capital do Ceará. A operação do trajeto está a cargo da companhia aérea Gol, que reportou 93% de ocupação no fim de semana de estreia.
Leia também:
Argentina: aeroporto de Puerto Iguazú terá nova área de embarque
Considerada a segunda rota aérea comercial mais longa do Brasil, a viagem tem mais de quatro horas de duração.
De acordo com a Gol, a aeronave parte de Fortaleza às 18h20, com chegada às 22h40 a Foz do Iguaçu. No sentido inverso, a decolagem ocorre às 19h25, com desembarque no Ceará por volta das 23h25.
O trajeto dá aos moradores da região fronteiriça acesso rápido ao litoral do Nordeste, cujo clima permite curtir a praia durante o ano inteiro.
Por outro lado, possibilita o acesso a Foz do Iguaçu de turistas do Nordeste e de estrangeiros que visitam o litoral brasileiro. Atualmente, a maioria dos viajantes passa, antes de vir à fronteira, por aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro.
Vice-presidente comercial da Gol, Mateus Pongeluppi disse ver potencial para ampliação da frequência, a depender da procura registrada nas próximas semanas.
“A nova ligação diversifica as opções de viagem para os clientes da Tríplice Fronteira, encurtando distâncias com o Nordeste e conectando dois destinos que se complementam em beleza e experiências”, destacou Pongeluppi, citado pela assessoria.
O Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu está sob gestão da concessionária Motiva (ex-CCR Aeroportos). Recentemente, a empresa comunicou ao mercado a venda de suas atividades para um conglomerado mexicano (clique aqui para saber mais).

