Reconhecimento duplo em 2023: Wonder Park Foz é validado pelo Sebrae e premiado pelo TripAdvisor

Atrativo foi legitimado no eixo Experiência do Turista, dentro da metodologia de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI).

Apoie! Siga-nos no Google News

Além de atrair visitantes do mundo inteiro, bem como moradores da região, o Wonder Park Foz tem outros motivos para celebrar. Em 2023, o atrativo se consolidou como um destaque no cenário turístico de Foz do Iguaçu e do Brasil, e também recebeu dois importantes reconhecimentos do Sebrae e do TripAdvisor.

Turismo: Wonder Park Foz tem crescimento histórico de visitação

Em relação ao Sebrae, o complexo foi validado no eixo de Experiência do Turista do programa desenvolvido pela entidade dentro da inovadora metodologia de Destinos Turísticos Inteligentes (DTI). O sócio-proprietário do Wonder Park Foz, Jin Petrycoski, reforçou que “essa validação nos mostra que estamos no caminho certo. Nosso objetivo é sempre oferecer a oportunidade de vivenciar uma experiência morável ao turista, desde o momento em que pesquisa sobre o Wonder Park até o término da visita”.

Essa jornada de desenvolvimento proporcionou ao Wonder Park Foz a inclusão no catálogo de produtos turísticos de experiência do Paraná. Esse reconhecimento não só atesta a qualidade do atrativo como também o posiciona entre os protagonistas na oferta de experiências memoráveis aos visitantes. Inovadores e dinâmicos, os destinos turísticos inteligentes redefinem a jornada do público. Desde o planejamento até o pós-viagem, essas estruturas promovem uma interação contínua, integrando metodologias e tecnologias inovadoras. Ao proporcionar uma experiência aprimorada, adaptam-se às necessidades do viajante, garantindo conveniência e qualidade em cada etapa. Essa abordagem holística não apenas facilita a estada, mas cria conexões duradouras, estabelecendo novos padrões de excelência na indústria do turismo.

Em novembro, foram 12.084 ingressos comercializados no Wonder Park Foz, um aumento de 244% em comparação com o mesmo período de 2022. Foto: Divulgação

Metodologia DTI

A metodologia por trás desse sucesso envolveu a participação ativa na Jornada de Formatação do Produto Turístico de Experiência, promovida pelo Sebrae/PR. Durante esse percurso, 650 empresários foram atendidos, resultando na geração de 248 novos produtos turísticos, dos quais 220 foram testados e mais de 180 experiências estão agora disponíveis no Site de Experiências Paraná.

Essa iniciativa se alinha à tendência global de proporcionar experiências enriquecedoras aos visitantes. No Paraná, entre 2022 e 2023, a Rede de Agentes de Roteiros Turísticos – uma colaboração entre o Sebrae Nacional, o Governo do Estado, a Secretaria de Estado do Turismo (Setu), o Conselho Estadual de Turismo do Paraná (Cepatur), o Observatório de Turismo do Paraná (Obstur) e as Instâncias de Governança Regional do Turismo (IGRs) – uniu esforços para atender empresários e potenciais empreendedores de 50 municípios. O resultado desse esforço coletivo foi a organização de experiências turísticas encantadoras, impulsionando o estado como um destino turístico de excelência.

TripAdvisor

Outro motivo para celebrar é o Prêmio Travellers’ Choice, conferido pelo TripAdvisor, a maior plataforma de viagens do mundo. O complexo alcançou a oitava posição entre as 77 atrações destacadas em Foz do Iguaçu.

Serviço

Wonder Park Foz

Rodovia das Cataratas – BR-469, km 20, n.º 11.547 (a menos de 1km da entrada do Parque Nacional do Iguaçu)

Reservas: (45) 3132-5419

LEIA TAMBÉM