Concurso da Itaipu: locais de prova serão divulgados na terça (16)

Mais de 21 mil pessoas se inscreveram para ocupar 31 cargos na empresa

Apoie! Siga-nos no Google News

Na próxima terça-feira (16), os participantes do processo seletivo da Itaipu Binacional receberão o local de realização das provas. O ensalamento será disponibilizado por meio do site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), organizador do procedimento.

As informações poderão ser consultadas no endereço http://www.cebraspe.org.br/concursos/itaipu_23. Os locais de prova são apenas os indicados pelo Cebraspe.

As provas acontecerão no dia 21 de janeiro (domingo), sendo que as de cargos de nível médio começarão às 8h, enquanto as para nível superior, às 14h. Informações sobre materiais e documentos necessários estão no edital, e qualquer dificuldade de acesso ao endereço deve ser comunicada ao Cebraspe.

Ao todo, 21.295 pessoas se inscreveram para disputar 31 cargos na binacional. A maior parte das vagas é para lotação em Foz do Iguaçu, mas existe possibilidade de atuação em Santa Helena, Guaíra ou Brasília. O local de trabalho de cada candidato aprovado será informado conforme necessidade e conveniência da Itaipu.



Edital

O sistema de processo seletivo é semelhante ao de concursos públicos e foi adotado para democratizar o ingresso na empresa. O último certame foi realizado em 2019. Todas as informações foram divulgadas, em edital, nos sites da Cebraspe (http://www.cebraspe.org.br/concursos/itaipu_23) e da Itaipu (https://www.itaipu.gov.br/processos-seletivos).

LEIA TAMBÉM