Conta de luz da Copel pode ser paga pelo Pix

Consumidor deve serguir algumas dicas para garantir o pagamento seguro - Foto: Reprodução/Arquivo
Siga a gente no

Objetivo é oferecer praticidade e evitar filas; companhia iniciou a implantação do QR Code nas faturas impressa e digital.

As faturas de energia elétrica da Copel poderão ser pagas pelo sistema de transferências e pagamentos Pix, permitindo a operação de quitação de forma prática e rápida. A companhia iniciou a implantação do QR Code nas contas impressa e digital.

Conforme o representante da empresa, Thiago Rodrigues Puchta, a nova opção de pagamento acompanha práticas comerciais modernas. “Queremos que nosso cliente possa cada vez mais solicitar qualquer um dos nossos serviços e inclusive pagar sua conta de luz sem precisar enfrentar fila ou burocracia”, comenta.

Para garantir a segurança dos pagamentos, o cliente deverá sempre:

  • conferir a tela de revisão oferecida pelos aplicativos das instituições bancárias;
  • o Pix semente deverá ser destinado à “Copel Distribuicao SA”; e
  • verificar o CNPJ da empresa e o número da fatura que está sendo paga (na fatura digital e segunda via, o número consta no cabeçalho; nas faturas impressas de casa em casa, ele fica no rodapé da conta).

O Pix reúne 117 milhões de usuários e 381 milhões de chaves cadastradas em todo o país. Segundo estudo alguns meses após o lançamento da ferramenta, mostrava que que 81% dos optantes do sistema declaravam usá-lo para a finalidade de pagamento, índice próximo do alcançado pelo cartão de débito (85%) e do dinheiro vivo (84%).

Gostou do conteúdo? Envie para os seus amigos na rede!

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

-->