Fartal: Copel adverte sobre proibição de estacionar sob linha de transmissão

Na região do Gramadão, linha opera em 230 mil volts, o que oferece risco a pessoas e ao patrimônio se ocupada irregularmente.

Apoie! Siga-nos no Google News

A Companhia Paranaense de Energia (Copel) emitiu nota pública para advertir motoristas que é proibido estacionar sob linhas de transmissão na região em que acontece a 44.ª Feira de Artesanatos e Alimentos (Fartal). O evento vai de 9 a 11 de junho, no Gramadão da Vila A.

LEIA TAMBÉM: Com ônibus de graça para estudantes, Fartal começa nesta sexta no Gramadão

Segundo a empresa, na região existe uma linha que opera em 230 mil volts, abrangendo uma faixa de segurança existente embaixo da rede, em que é proibida a ocupação. A regra é estabelecida por norma técnica do setor elétrico.

“O uso irregular da área oferece risco à vida e ao patrimônio das pessoas”, expõe a Copel. “Ela deve permanecer liberada para acesso restrito das equipes de manutenção da companhia”, finaliza o comunicado.

Abertura da Fartal

A Fartal comemora os 109 anos de Foz do Iguaçu, sendo realizada pela primeira vez no Gramadão, que recebe a passarela junto ao palco e às áreas VIPs. Em frente, ficam as barracas de alimentação e bebidas, na Avenida Silvio Américo Sasdelli.

Durante os três dias de feira, haverá três shows nacionais e dez apresentações de músicos e bandas de Foz do Iguaçu, com entrada gratuita. A programação inclui recepção de circo e teatro. A abertura do evento acontece nesta sexta-feira, às 18h.

LEIA TAMBÉM
2 Comentários
  1. Nelson Diz

    É uma piada este País ! Neste local observamos inúmeros Trailers de lanches ha muitos tempo ali alocados. E todos fazem vistas grossas . Agora vem a Copel ,Itaipu e compadre Sabe tudo e diz que não pode isto ou aquilo. Então que retirem todos os que estão em locais proibidos e que coloquem em risco suas vidas e saúde . O que questiono é a falta de ações efetivas . As autoridades tem que dizer não pode e pronto.

  2. Ale Diz

    Agora na época da Fartal lembram disso? Isso deveria ser sempre. Ou irão esperar acontecer uma tragédia para tomar alguma atitude?

Comentários estão fechados.