IBGE abre nova seleção para recenseador; são 4,3 mil vagas no Paraná

Prazo para inscrição é curto, até semana que vem - Foto: Divulgação

Sem taxa de inscrição, PSS é para candidatos com nível fundamental de ensino.

O IBGE abriu, nesta quinta-feira, 9, um processo seletivo simplificado complementar (PSS) para contratação de recenseadores do Censo 2022. As vagas são para nível fundamental e não há cobrança de taxa para participar da seletiva.

No Paraná, são 4.359 vagas distribuídas em várias cidades, e 48.535 em todo o país. A seleção será feita por análise curricular, com os dados relativos à formação. O prazo para inscrição é curto, terminando na próxima quarta-feira, 15.

O recenseador contratado, que passará por treinamento, terá jornada de trabalho mínima de 25 horas semanais. A remuneração é conforme a produtividade, variando de acordo com o tempo de trabalho e grau de dificuldade da coleta de dados nas casas.

O IBGE dispõe de um simulador (clique aqui) em que é possível calcular uma estimativa de remuneração. A divulgação do resultado do PSS está prevista para o próximo dia 30 de junho. Mais informações estão no Portal do IBGE.

O site do instituto e o simulador apresentaram oscilações, conforme relatos de usuários. O problema deve-se, principalmente, ao alto acesso nesta quarta-feira, com a abertura das incrições.

É proibida a reprodução total ou parcial deste conteúdo sem prévia autorização do H2FOZ.

Paulo Bogler - H2FOZ

Paulo Bogler é jornalista e repórter do H2FOZ. e-mail: [email protected] Veja mais mais conteúdo do autor.

-->