O PSS na saúde (Processo de Seleção Simplificada), aberto até 14 de março, oferece mais de 60 vagas imediatas e cadastro de reserva, para atuação em cidades da região. Os salários podem chegar a até R$ 6,4 mil, conforme o cargo escolhido.
As oportunidades estão distribuídas em nove funções de níveis médio, técnico e superior, para empregos públicos temporários. O PSS em saúde contrata:
- Assistente social: Marechal Cândido Rondon.
 - Enfermeiro: Cascavel, Guaíra e Toledo.
 - Farmacêutico: Marechal Cândido Rondon, Cascavel e Cafelândia.
 - Fonoaudiólogo: Cascavel.
 - Médico: Guaíra.
 - Motorista socorrista (condutor de ambulância): Boa Vista da Aparecida, Marechal Cândido Rondon, Ouro Verde do Oeste, Palotina, Santa Tereza do Oeste e Vera Cruz do Oeste.
 - Técnico auxiliar de regulação médica: Cascavel.
 - Técnico em enfermagem: Cafelândia, Cascavel, Catanduvas, Corbélia, Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Palotina, São José das Palmeiras, Três Barras do Paraná, Tupãssi e Vera Cruz do Oeste.
 - Técnico em farmácia: Cascavel e Palotina.
 
PSS em saúde
O PSS é realizado exclusivamente de forma online. O critério utilizado para a escolha dos contratados é a análise de currículos, por meio da avaliação e somatório de pontos pela Comissão Organizadora.
“Somente será realizada a avaliação de experiência profissional e títulos do candidato que tiver apresentado corretamente a documentação”, alerta o edital. Essa análise terá caráter classificatório, ou seja, ranqueando os postulantes.
O certame é promovido pelo Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná, o CONSAMU, que reúne entes consorciados para a execução de serviços de regulação, urgências, transporte e atendimento de pacientes na região.


