Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Visit Iguassu divulga destino em roadshows na Argentina

Visit Iguassu

Destino Iguaçu

Visit Iguassu divulga destino em roadshows na Argentina

Ações acontecem na próxima semana e devem envolver cerca de 300 agentes de viagens e operadores turísticos.

3 min de leitura
Visit Iguassu divulga destino em roadshows na Argentina
Ações serão promovidas em três cidades da Argentina: Córdoba, Rosário e Buenos Aires. Foto: Visit Iguassu/divulgação

Na próxima semana, nos dias 24, 25 e 26 de junho, o Visit Iguassu promoverá um roadshow em três cidades da Argentina: Córdoba, Rosário e Buenos Aires. O setor de lazer do instituto organiza e executará o evento com a finalidade de oferecer um treinamento de vendas do Destino Iguaçu.

LEIA TAMBÉM: Destino Iguaçu é apresentado em feira na Costa Rica

Desse modo, a ação é direcionada a agentes de viagens e operadores de turismo, com o objetivo de apresentar os atrativos, novidades e oportunidades do destino. Além disso, os eventos fortalecem conexões estratégicas entre os participantes e empresas locais que comercializam produtos e serviços turísticos.

No total, durante os três dias, a iniciativa deverá reunir aproximadamente 300 convidados. Em alinhamento com as empresas associadas, o Visit Iguassu realizará 14 workshops em destinos estratégicos neste ano. Contudo, a equipe escolheu esses locais por serem potenciais emissores de turistas para Foz do Iguaçu.

Publicidade

Modelo de roadshow do Visit Iguassu

No mercado latino-americano, o Visit Iguassu adota um modelo de evento diferente do praticado no Brasil. O formato consiste em rodadas de negócios entre agentes convidados e empresas associadas, durante um café da manhã servido em hotéis das cidades escolhidas.

Quem participa

As equipes dos setores de lazer e comunicação do Visit Iguassu participam das ações, acompanhando as 15 empresas associadas que marcam presença nos workshops. São elas:

Publicidade
  • Blue Park e Mabu Thermas Grand Resort;
  • Bourbon Thermas Eco Resort;
  • Continental Inn Hotel;
  • Dreams Park Show;
  • Duty Free Shop;
  • Eco Cataratas by SJ Hotéis & Resort;
  • Grand Carimã Resort e Convention Center;
  • Grupo Viale Hotéis e Doubletree by Hilton Foz;
  • JL Hotel by Bourbon;
  • LAS Hotel Boutique;
  • Naipi Travel (somente em Buenos Aires);
  • Nadai Confort Hotel & Spa;
  • Sanma Hotel;
  • Vivaz Cataratas Hotel Resort;
  • Wyndham Golden Suítes.

Oportunidade

Conforme Maira Dalcin, gerente de MICE e Visitors do Visit Iguassu, os workshops representam uma estratégia essencial para promover o Destino Iguaçu, permitindo que agentes de viagens e operadores de turismo conheçam diretamente os atrativos, novidades e oportunidades de Foz do Iguaçu.

“Além de fortalecer a comercialização, esses encontros ampliam a rede de contatos, estimulam parcerias e contribuem para a atração de grupos de turistas, o que favorece o crescimento sustentável do turismo na região”, explica.

Publicidade

Nesse sentido, o presidente do Visit Iguassu, Jaime Mendes, complementa que essas oportunidades valorizam a diversidade e a qualidade da oferta turística do destino, além de aproximarem o trade local dos profissionais que vendem o Brasil no exterior.

Por fim, ele destaca que “essa conexão direta com agentes e operadores é essencial para ampliar resultados, gerar negócios e consolidar Foz do Iguaçu como um destino completo, preparado para receber cada vez mais visitantes”.

Saiba mais sobre as ações do Visit no site oficial do Instituto.

Publicidade
Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

Vacy Álvaro

Vacy Alvaro é jornalista e coordenador do núcleo de Jornalismo de Dados/Infográficos do H2FOZ.