Na próxima semana, nos dias 24, 25 e 26 de junho, o Visit Iguassu promoverá um roadshow em três cidades da Argentina: Córdoba, Rosário e Buenos Aires. O setor de lazer do instituto organiza e executará o evento com a finalidade de oferecer um treinamento de vendas do Destino Iguaçu.
LEIA TAMBÉM: Destino Iguaçu é apresentado em feira na Costa Rica
Desse modo, a ação é direcionada a agentes de viagens e operadores de turismo, com o objetivo de apresentar os atrativos, novidades e oportunidades do destino. Além disso, os eventos fortalecem conexões estratégicas entre os participantes e empresas locais que comercializam produtos e serviços turísticos.
No total, durante os três dias, a iniciativa deverá reunir aproximadamente 300 convidados. Em alinhamento com as empresas associadas, o Visit Iguassu realizará 14 workshops em destinos estratégicos neste ano. Contudo, a equipe escolheu esses locais por serem potenciais emissores de turistas para Foz do Iguaçu.
Modelo de roadshow do Visit Iguassu
No mercado latino-americano, o Visit Iguassu adota um modelo de evento diferente do praticado no Brasil. O formato consiste em rodadas de negócios entre agentes convidados e empresas associadas, durante um café da manhã servido em hotéis das cidades escolhidas.
Quem participa
As equipes dos setores de lazer e comunicação do Visit Iguassu participam das ações, acompanhando as 15 empresas associadas que marcam presença nos workshops. São elas:
- Blue Park e Mabu Thermas Grand Resort;
- Bourbon Thermas Eco Resort;
- Continental Inn Hotel;
- Dreams Park Show;
- Duty Free Shop;
- Eco Cataratas by SJ Hotéis & Resort;
- Grand Carimã Resort e Convention Center;
- Grupo Viale Hotéis e Doubletree by Hilton Foz;
- JL Hotel by Bourbon;
- LAS Hotel Boutique;
- Naipi Travel (somente em Buenos Aires);
- Nadai Confort Hotel & Spa;
- Sanma Hotel;
- Vivaz Cataratas Hotel Resort;
- Wyndham Golden Suítes.
Oportunidade
Conforme Maira Dalcin, gerente de MICE e Visitors do Visit Iguassu, os workshops representam uma estratégia essencial para promover o Destino Iguaçu, permitindo que agentes de viagens e operadores de turismo conheçam diretamente os atrativos, novidades e oportunidades de Foz do Iguaçu.
“Além de fortalecer a comercialização, esses encontros ampliam a rede de contatos, estimulam parcerias e contribuem para a atração de grupos de turistas, o que favorece o crescimento sustentável do turismo na região”, explica.
Nesse sentido, o presidente do Visit Iguassu, Jaime Mendes, complementa que essas oportunidades valorizam a diversidade e a qualidade da oferta turística do destino, além de aproximarem o trade local dos profissionais que vendem o Brasil no exterior.
Por fim, ele destaca que “essa conexão direta com agentes e operadores é essencial para ampliar resultados, gerar negócios e consolidar Foz do Iguaçu como um destino completo, preparado para receber cada vez mais visitantes”.
Saiba mais sobre as ações do Visit no site oficial do Instituto.