Rádio Clube
H2FOZ
Início » Argentina » Argentinos limpam locais de difícil acesso nas Cataratas do Iguaçu

Argentina

Argentinos limpam locais de difícil acesso nas Cataratas do Iguaçu

Equipes retiram lixo de pontos como os paredões da Garganta do Diabo e as pedras do Circuito Superior.

2 min de leitura
Argentinos limpam locais de difícil acesso nas Cataratas do Iguaçu
Imagem divulgada pela direção do Parque Nacional Iguazú, mostrando os trabalhos nas imediações da Garganta do Diabo. Imagem: Gentileza/Parque Nacional Iguazú

Equipes retiram lixo de pontos como os paredões da Garganta do Diabo e as pedras do Circuito Superior.

Guardas-florestais e brigadistas do Parque Nacional Iguazú estão promovendo, desde a semana passada, ações de limpeza e coleta de lixo em locais de difícil acesso nos paredões do lado argentino das Cataratas do Iguaçu. Nessa quinta-feira (11), a direção da unidade divulgou imagens que mostram a complexidade do trabalho.

Publicidade

Os primeiros pontos a passar por intervenção foram as proximidades do mirante da Garganta do Diabo e a crista dos saltos do Circuito Superior. Na etapa atual, as ações estão concentradas no Circuito Inferior, nas proximidades do mirante do Salto Bosetti, e ao longo da passarela que liga a margem do Rio Iguaçu à Garganta do Diabo.

Brigadista à beira do penhasco. Altura no local é de cerca de 80 metros. Imagem: Parque Nacional Iguazú

“As tarefas de limpeza são executadas após o encerramento das visitas, a pedido dos brigadistas, que intervêm com os elementos de segurança necessários para retirar os resíduos do rio ou debaixo das passarelas”, explica a direção do parque argentino, em nota publicada nas redes sociais.

No lado brasileiro, funcionários do Parque Nacional do Iguaçu e das concessionárias que atuam na unidade também promovem ações periódicas de limpeza. Em datas como o Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho) e/ou o Dia Mundial da Água (22 de março), a ação conta com a participação de entidades e voluntários.

Descida em cavidades vizinhas às quedas. Imagem: Parque Nacional Iguazú
Trabalho na região do Circuito Superior. Imagem: Parque Nacional Iguazú
Equipes celebram o sucesso da ação. Imagem: Parque Nacional Iguazú

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.