Guatá Rádio Clube
H2FOZ
Início » Últimas Notícias » Eleições na Argentina: Puerto Iguazú terá lei seca neste fim de semana

Argentina

Eleições legislativas

Eleições na Argentina: Puerto Iguazú terá lei seca neste fim de semana

Restrições à venda de bebida alcoólica começarão às 20h deste sábado (7); eleitores de Puerto Iguazú e de Misiones irão às urnas no domingo (8).

2 min de leitura
Restrição à venda de bebidas alcoólicas em Puerto Iguazú começa às 20h.
Restrição à venda de bebidas alcoólicas em Puerto Iguazú começa às 20h. Foto: Marcos Labanca/H2FOZ

Se você pretende ir à Argentina neste fim de semana, fique de olho na legislação eleitoral. Moradores de Puerto Iguazú e da província de Misiones vão às urnas só no domingo (8), mas restrições como a lei seca entram em vigor já neste sábado (7).

Leia também:
Argentina: ministra fala em mudar fiscalização de lugar na fronteira

A votação em Puerto Iguazú e demais cidades ocorrerá das 8h às 18h, em escolas e locais predeterminados pelo Tribunal Eleitoral de Misiones.

Os cerca de um milhão de eleitores da província votarão para eleger 20 dos 40 deputados da Câmara de Representantes, equivalente à Assembleia Legislativa.

Além disso, os 45,4 mil eleitores de Puerto Iguazú escolherão três vereadores para renovar metade das cadeiras do Conselho Deliberante.

De acordo com a legislação em vigor na Argentina, a venda de bebidas alcoólicas estará proibida entre as 20h de sábado e as 21h de domingo.

Quem passar por Puerto Iguazú deverá ter atenção à proibição de eventos e reuniões, de distribuição de material de campanha e de porte de armas.

“As restrições buscam assegurar o normal desenvolvimento das eleições e evitar influências externas no processo eleitoral”, informa o Tribunal Eleitoral de Misiones.

No domingo, haverá transporte coletivo gratuito em toda a província de Misiones, com o uso do bilhete eletrônico. A gratuidade, determinada pelo governo provincial, tem como objetivo facilitar o acesso dos eleitores aos locais de votação.

Nacionalmente, as eleições legislativas de 2025 na Argentina estão marcadas para outubro. Entretanto, províncias como Misiones decidiram antecipar a votação para os cargos locais, tal como já adotado em anos anteriores.

Você lê o H2 diariamente?
Assine no portal e ajude a fortacelecer o jornalismo.

Guilherme Wojciechowski

Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2022. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.

Deixe um comentário