Rádio Clube
H2FOZ
Início » Argentina » Puerto Iguazú terá terceiro reajuste da passagem de ônibus em 2024

Argentina

Puerto Iguazú terá terceiro reajuste da passagem de ônibus em 2024

Aumentos ocorrem devido à inflação e ao corte dos subsídios que mantinham os bilhetes em valores mais acessíveis para a população.

2 min de leitura
Notícias no seu WhatsApp
Puerto Iguazú terá terceiro reajuste da passagem de ônibus em 2024
Os dois primeiros reajustes do ano foram em janeiro, com poucos dias de diferença. Foto: Gentileza/Río Uruguay Bus Urbano
Google News iconSiga-nos no Google News

Órgão equivalente à Câmara Municipal, o Honorável Conselho Deliberante (HCD) de Puerto Iguazú tratará, na sessão desta quinta-feira (11), o pedido de reajuste do valor da passagem de ônibus no município, requisitado pela empresa Río Uruguay.

Leia também:
Reajuste de abril: veja os novos preços dos combustíveis em Puerto Iguazú

Publicidade

De acordo com o jornal El Territorio, após análise feita pelos vereadores Hugo Sartori e Humberto Pereyra, há consenso para a recomposição da tarifa, que terá seu terceiro aumento em 2024.

Conforme a redação inicial do texto, que prevê entrada em vigor a partir de segunda-feira (15), a passagem das linhas urbanas, paga com o cartão de transporte, passará de P$ 400 para P$ 690. Sem o cartão, o valor subirá de P$ 450 para P$ 800.

Já o bilhete da linha Cataratas, que dá acesso ao Parque Nacional Iguazú, continuará com duas tarifas.

Trabalhadores que atuam nas empresas ao longo do trajeto pagarão P$ 1.200, em vez dos P$ 800 atuais. Turistas e demais passageiros, por sua vez, terão de desembolsar P$ 5.000 para embarcar no coletivo.

A tarifa das linhas internacionais que ligam Puerto Iguazú ao Brasil e ao Paraguai não terá reajuste, pois a definição dos valores não é de competência municipal. Na cotação praticada na fronteira, R$ 1 equivale a cerca de P$ 200.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.