Rádio Clube
H2FOZ
Início » Argentina » Turismo de Puerto Iguazú celebra bons números do mês de julho

Argentina

Turismo de Puerto Iguazú celebra bons números do mês de julho

Principal atrativo do lado argentino, Parque Nacional Iguazú recebeu 188.498 visitantes, total similar ao pré-pandemia.

2 min de leitura
Turismo de Puerto Iguazú celebra bons números do mês de julho
Trem de acesso à Estação Garganta do Diabo no Parque Nacional Iguazú. Imagem disponibilizada no Twitter pelo presidente do Iturem, Leopoldo Lucas.

Principal atrativo do lado argentino, Parque Nacional Iguazú recebeu 188.498 visitantes, volume similar ao pré-pandemia.

Empresários e trabalhadores do setor turístico de Puerto Iguazú estão comemorando os bons números registrados pela atividade em julho, que teve o maior movimento na cidade desde o início de 2022. Somente o Parque Nacional Iguazú, principal atrativo do lado argentino da fronteira, recebeu 188.498 visitantes no somatório dos 31 dias do mês.

Publicidade

A cifra é similar à do mesmo período de 2019 (último ano antes da pandemia) e muito próxima do recorde mensal de 197.417 visitas batido pelo parque em janeiro de 2020. Entretanto, o turismo internacional ainda segue longe da recuperação, com apenas 8% de ingressos vendidos para estrangeiros em julho de 2022.

Quanto à hotelaria, dados do Iguazú Turismo Ente Municipal (Iturem) apontam que a ocupação fechou o mês em 92% nos estabelecimentos da cidade, com pouca variação entre as categorias. A permanência média dos hóspedes foi de 3,6 noites, gerando receita de P$ 1,7 bilhão (R$ 38,3 milhões na cotação praticada na fronteira).

Na província de Misiones como um todo, estatísticas difundidas pela pasta local do Turismo revelam que 92% dos turistas vieram da própria Argentina, 7% dos países vizinhos e 1% de outras partes do globo. A província de Buenos Aires foi a maior emissora, com 30% dos viajantes, seguida por Santa Fe (13%) e Córdoba (10%).

O automóvel particular foi o meio de transporte escolhido por 85% dos turistas que visitaram Misiones, com 8% viajando em ônibus, 5% no transporte aéreo e 2% em motorhomes. Hotéis foram a forma de hospedagem mais escolhida (39%), com cabanas e chalés (25%) na segunda colocação e casas de amigos e familiares (12%) fechando o pódio.

Um dado chamativo é que 41% dos viajantes que participaram da pesquisa do Ministério do Turismo de Misiones disseram que não fizeram reserva prévia. Entre os que planejaram, 47% montaram os preparativos entre uma semana e um mês antes, 23% com menos de uma semana e somente 15% com mais de um mês de antecedência.

Para os próximos dias, é aguardada a chegada do visitante de número 1.000.000 no Parque Nacional Iguazú Argentina desde o início de 2022. Em 2019, ano de melhor movimento turístico no atrativo, a marca foi alcançada no dia 9 de agosto.

Newsletter

Cadastre-se na nossa newsletter e fique por dentro do que realmente importa.


    Você lê o H2 diariamente?
    Assine no portal e ajude a fortalecer o jornalismo.

    Guilherme Wojciechowski

    Guilherme Wojciechowski é colaborador do H2FOZ desde 2021. Acompanha o noticiário da fronteira há duas décadas e cobre editorias como Paraguai, Argentina, Turismo, Esporte, Cultura e Segurança Pública.