Aberto credenciamento para participação de blocos no Carnafalls

Edição de 2024 acontecerá entre os dias 10 e 13 de fevereiro; evento terá apresentações artísticas, culturais e gastronomia

Apoie! Siga-nos no Google News

A Fundação Cultural abre nesta quarta-feira, 17, o credenciamento para blocos, grupos e coletivos que estejam interessados em fazer parte do Carnafalls 2024. O evento acontecerá nos dias 10, 11 e 13 de fevereiro, com várias apresentações artísticas e culturais. Tudo aberto ao público e de forma gratuita.

O regulamento para participação fica disponível a partir desta terça-feira (16) no Diário Oficial do Município. Inscrições podem ser feitas até o dia 22 de janeiro, apenas pela internet. Quem for inscrever-se precisará prestar atenção nas normas estabelecidas, disponibilidade de uso, espaços e condições de participação.

Serão 15 espaços de 25m² para comercialização de comidas e bebidas pelos blocos. Os locais serão delimitados, e cada bloco, grupo ou coletivo deverá ter, pelo menos, 20 integrantes. 

Inscrições de pessoas jurídicas, mesmo microempreendedores individuais (MEIs), precisarão apresentar na CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) iniciativas de cunho artístico como atividades primárias ou secundárias. Proponentes deverão ter no mínimo 18 anos completos. Blocos terão de comprovar atuação carnavalesca no município por, no mínimo, dois anos.

Programação

O Carnafalls acontecerá em fevereiro. Nos dias 10, 11 e 13, será na Praça da Paz; e no dia 12, na Avenida Brasil. No primeiro dia, um sábado, a festa começará às 17h. No domingo (11) e terça (13), a folia iniciará às 15h, abrindo com as tradicionais marchinhas e seguindo com apresentações de artistas locais. Nas três datas, a programação se encerrará às 23h.

Fora os blocos, o Carnafalls terá o concurso Meninas Veneno no primeiro dia e a Canja do Galo Inácio no último. Neste ano, os ganhos da canja serão revertidos à Associação Fraternidade Aliança (AFA), que atende cerca de 450 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. A organização fica por conta do Rotary Clube Foz do Iguaçu Grande Lago. 

LEIA TAMBÉM