Lar dos Velhinhos recebe 5 toneladas de mantimentos arrecadados no PNI

Moradores visitaram gratuitamente as cataratas em troca de dois quilos de alimentos não perecíveis

Apoie! Siga-nos no Google News

Durante o aniversário do Parque Nacional do Iguaçu, além de muita festa, houve também ação social. Moradores de cidades vizinhas à unidade puderam entrar gratuitamente mediante doação de alimentos não perecíveis. No total, cinco toneladas de mantimentos foram arrecadadas e serão destinadas ao Lar dos Velhinhos.

Leia mais: https://www.h2foz.com.br/turismo/aniversario-pni-festa-entrada-gratuita

A doação vai garantir melhor qualidade no tratamento dos idosos na instituição. “Ficamos muito felizes em poder contar com a comunidade, com as Cataratas do Iguaçu e o Parque Nacional do Iguaçu. Queremos agradecer de coração”, disse Edna Froner, coordenadora-geral do Lar dos Velhinhos.

A instituição acolhe pessoas idosas há 40 anos, oferecendo os cuidados necessários e atendimento de qualidade. Atualmente, 72 idosos são atendidos no Lar dos Velhinhos. A entidade realiza eventos periodicamente e recebe doações de fraldas geriátricas, luvas de procedimento ou mesmo PIX solidário, cuja chave é o CNPJ ??.???.???/????-??.



85 anos de história

No dia 10 de janeiro de 1939, o Parque Nacional do Iguaçu foi criado por meio do Decreto-Lei n.º 1.035, do então presidente Getúlio Vargas. Em 1986, conquistou o título de Patrimônio Mundial Natural pela Unesco. Mais tarde, em 2011, as Cataratas do Iguaçu, abrigadas pelo parque, receberam o título de Maravilha da Natureza.

LEIA TAMBÉM