Aniversário do Parque Nacional do Iguaçu tem festa e entrada gratuita

Visitantes aproveitaram apresentações, feira e descontos

Apoie! Siga-nos no Google News

Esta quarta-feira, 10, teve clima de festa no Parque Nacional do Iguaçu por conta do aniversário de 85 anos.  A comemoração se estendeu até aos visitantes: entrada gratuita, música ao vivo, apresentações circenses, feirinha e muito mais. A cerimônia começou às 8h30 com agradecimentos e anúncios de novidades.

Quem deu a largada foi o chefe do Parque Nacional do Iguaçu, José Ulisses. “O parque não pertence a uma instituição, não pertence a uma empresa, é um patrimônio público, mundial, natural e é um lugar que a sociedade precisa se acostumar a chamar de nosso”, começou. 

Em seguida, quem teve a palavra foi o diretor-presidente da Urbia Cataratas, Munir Calaça. Entre agradecimentos, Calaça anunciou novidades para 2024: o passeio noturno nas Cataratas (previsto para começar em fevereiro) e também ingressos gratuitos aos moradores dos municípios lindeiros ao parque. O segundo projeto leva em conta os aniversários dos municípios como critério.

Fechando a cerimônia, o Secretário Municipal de Turismo e Projetos Estratégicos, André Alliana, salientou a importância de se conhecer o parque para amá-lo e protegê-lo. “A cidade respira o turismo, a cidade respira o visitante, a cidade tem a obrigação de ficar cada dia melhor para quem a visita e ainda mais para quem mora nela”, disse. Finalizou a fala lançando um desafio: que 2024 seja o ano em que todos os recordes sejam batidos.



Depois foi hora de cortar o bolo e cantar parabéns. Os artistas que fizeram a trilha sonora do evento foram o duo Tiago Rossato e Sofia Goulart. Após a cerimônia, os visitantes ainda puderam aproveitar o passeio, as apresentações, descontos e pipoca. 

LEIA TAMBÉM